O Corinthians tornou oficial na tarde desta terça-feira (11) a contratação do atacante colombiano Yony González. Destaque do Fluminense em 2019, o jovem jogador assinou com o timão até dezembro de 2023 e já está treinando com o grupo comandado pelo técnico Tiago Nunes. Depois de deixar tricolor no final do ano passado, Yony González assinou com o Benfica, mas não chegou a fazer nenhum jogo oficial pelo clube português.

Aos 25 anos de idade, o atacante colombiano suprirá uma necessidade do elenco corinthiano para 2020, se tornando uma das principais opções ofensivas do time para atuar do lado do campo e em velocidade. Na mesma função que o colombiano, o Corinthians conta atualmente com Janderson, Pedrinho, Madson, Matheus Davó e Everaldo, que atuou com González no Fluminense.

O Corinthians disputa atualmente duas competições em paralelo e faz nesta quarta-feira (12) o duelo decisivo contra o Guaraní-PAR para seguir vivo na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2020.

A CARREIRA DE YONY GONZÁLEZ

Atleta de muita velocidade e com boa capacidade de finalização, Yony González começou a carreira no time Sub-19 do Envigado e fez a sua transição para a equipe profissional em 2013. Vestindo a camisa do Envigado, o jogador participou de 83 jogos e anotou 13 gols, chamando a atenção do Junior Barranquilla.

Atuando em um dos principais times da Colômbia, ele fez bastante sucesso em Barranquilla e foi um dos principais nomes da conquista da Copa da Colômbia em 2017 e do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, em 2018; Ao todo, o jogador participou de 91 jogos e anotou 16 gols pelo Junior. No Brasil, Yony González teve uma passagem de destaque pelo Fluminense em 2019, marcando 17 gols em 62 jogos disputados.

  • Data: Terça-Feira, 11 de fevereiro de 2020.
Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta