É inegável que os serviços prestados pelo atacante Máxi Lopez ajudaram a equipe Cruz Maltina permanecer na primeira divisão, mas constatou o quão baixo esta o nível do futebol brasileiro. Em oitos longos anos atuando na Europa, Máxi, não conseguiu se firmar e mostrar todo sem potencial que havia mostrado no River Plate no inicio da carreira.

Chegando ao Vasco carregava a pressão de não ter dado certo no velho continente. Porém, mesmo acima do peso ideal e sem ritmo de jogo, não demorou muito para se adaptar e mostrou se diferenciado de grande maioria dos atacantes que atuam por aqui no campeonato nacional.

O maior beneficiado com a atual fase do argentino foi o Vasco, os números dele impressionam, principalmente por já ter 34 anos, além disso, o papel principal de líder e homem de referência é executado de forma perfeita.

Veja Também!  Top 10 - Clubes com mais foram pesquisados na internet em 2018

La Barbie, ao todo esteve em campo 19 vezes e foi o jogador com mais assistências, superando Giovanni Augusto, por exemplo, que veio com a esperança de ser o grande articulador da equipe. Máxi, com 6 assistências para gol, média de 0,30, deu 15 assistências para finalização com média de 0,80. Quando atuava no Catania, oito anos atrás, foi a equipe que mais tinha dado assistências com 8.

Máxi comemorando o gol contra o Fluminense.

O centroavante, além de criar oportunidade está sempre lá para conferir e botar a bola pra rede. Com sete gols, tendo média de 0,40, é o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, algo espantoso. Levando em conta que na Udinese foram apenas 6 gols em 29 jogos.

Veja Também!  O Vasco investe em Bruno César e fica próximo da contratação

É o quarto jogador que mais finaliza no Gigante da Colina. Foram 39 finalizações, 15 certas e 24 erradas. Média total de 2,10, 0,80 para as certas e 1,30 para as erradas.

Concorreu ao prêmio craque da galera. Mostrou todo seu valor em campo, provou que é bom jogador e consegue render bem no campeonato nacional. Em entrevista demonstrou a vontade de permanecer e cumprir o tempo de contrato. O torcedor do Vasco agradece que, agora encontra alento e um fio de esperança para a próxima temporada.



Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui