O técnico Lisca, popularmente conhecido como Lisca Doido, assumiu o comando do Ceará na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O clube cearense estava na lanterna da competição na época. Com o treinador gaúcho no comando o Vozão melhorou da água para o vinho. Veja os números de Lisca nesse Brasileirão com o Ceará.

Créditos: Julio Caesar/O POVO

Desde que chegou, o Lisca comando o Ceará em 28 jogos. São dez vitórias, dez empates e oito derrotas. São 47,61% de aproveitamento. Comparado com a campanha antes de Lisca, o desempenho dos cearenses era de quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento era de apenas 37,77%.

Além disso, o Vovô com Lisca marcou 28 gols e tomou 24 com saldo positivo de quatro tentos. No período pré-Lisca, o time marcou apenas quatro vezes e sofreu incríveis 14 gols com um saldo de menos dez. A instabilidade na defesa no início do Brasileirão ainda reflete na campanha dos alvinegros. Hoje, os cearenses estão com um saldo de menos seis.

Atualmente, o Ceará ainda briga pela zona de rebaixamento com 43 pontos, mas a sua probabilidade de cair é quase zero. O objetivo de Lisca é levar o time nordestino à Copa Sul-Americana. Caso vença o Vasco na Arena Castelão, o time garante vaga para o torneio continental. Se conseguir será a quarta vez na história que o Vozão sai do Brasil para disputar um torneio internacional.

Que moral do Lisca, hein!


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui