Palmeiras e Cruzeiro são os grandes campeões do Brasil em 2018, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, respectivamente. Com essa inspiração, o Futebol Stats montou o top 10 de jejuns de títulos nacionais dos doze maiores clubes do país.

Corinthians (2017) – um ano

O Timão junto com o Cruzeiro é o time que mais conquistou títulos nacionais no século XXI. São seis títulos nacionais, quatro Campeonatos Brasileiro e duas Copas do Brasil. O último título nacional do Corinthians foi a conquista do Campeonato Brasileiro de 2017, em que o time fez um histórico primeiro turno com o técnico Fábio Carille.

Grêmio (2016) – dois anos

O começo da era vitoriosa do Grêmio iniciou-se com a Copa do Brasil de 2016 que culminou na conquista da Copa Libertadores do ano seguinte. O título nacional quebrou um jejum de quinze anos sem vencer uma competição de nível nacional pelos gremistas. Além disso, foi retomada do técnico Renato Gaúcho como um dos treinadores top 3 do Brasil.

Atlético-MG (2014) – quatro anos

Provocado pelos cruzeirenses por não ter bicampeonatos, o Galo ganhou sua última competição nacional em 2014 na histórica campanhas de vitórias por um time formado por Dátolo, Jô e Diego Tardelli. O Atlético-MG conquistou a sua primeira Copa do Brasil. Mas, o time tem um tabu de 47 anos sem ganhar um Campeonato Brasileiro, o primeiro e único foi em 1971.

Flamengo (2013) – cinco anos

Apesar de ter se reestruturado economicamente e disputar títulos nas principais competições do Brasil, Flamengo está numa fila de cinco anos sem conquistas nacionais. O seu último título foi a Copa do Brasil de 2013. O Mengão bateu na trave em 2018 no Brasileirão e 2017 na Copa do Brasil com o vice em ambos os torneios.

Fluminense (2012) – seis anos

A última conquista de âmbito nacional do Tricolor das Laranjeiras ainda foi com a Unimed no Campeonato Brasileiro de 2012. Era um time formado por Fred, Deco, Rafael Sóbis, Thiago Neves e cia. Antes desse título, o Flu conquistara o brasileiro em 2010 também.

Vasco (2011) – sete anos

O Gigante da Colina fez uma boa excelente temporada em 2011. Além de conquistar a Copa do Brasil de 2011, foi o vice campeão brasileiro. Os grandes destaques do time eram Diego Souza, Dedé, Fágner e Fernando Prass.

Santos (2010) – oito anos

A Copa do Brasil de 2010 foi a primeira grande conquista de Neymar pelo time profissional do Santos. Além do craque, o time era recheado de bons jogadores como Paulo Henrique Ganso, Robinho, André e cia conquistaram o Brasil com um futebol vistoso e goleadas antológicas.

São Paulo (2008) – dez anos

O último título de relevância do São Paulo foi o Campeonato Brasileiro de 2008 que fechou a trinca do tricampeonato do Tricolor. Sendo o único time da era moderna do Campeonato Brasileiro ter conquistado três vezes seguidas. Se contar com a unificação, apenas o Santos com cinco títulos seguidos tem tal fato. O esquadrão Tricolor tinha nomes como Rogério Ceni, Hernanes, Jorge Wagner, Leandro Gianechinni e cia.

Botafogo (1995) – 23 anos

O último título nacional do Botafogo foi com Túlio Maravilha. Faz 23 anos da conquista do Campeonato Brasileiro de 1995. O jogo foi polêmico. O árbitro Márcio Rezende de Freitas anulou um gol de Camanducaia do Santos que gera reclamação dos santistas até hoje. Além do título de 1995, o Botafogo foi campeão brasileiro 1968 com Zagallo como técnico.

Internacional (1992) – 26 anos

O jejum mais longo em títulos nacionais pertence ao Internacional com 26 anos de jejum. A última conquista nacional da equipe gaúcha foi a Copa do Brasil de 1992. O Colorado venceu a final contra o Fluminense no Rio de Janeiro. O destaque do time era o atacante Gérson.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui