Em decisão surpreendente, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) confirmou nesta sexta-feira (14) a exclusão do Manchester City das duas próximas edições da UEFA Champions League, a principal competição de clubes do planeta. Alegando que o clube inglês descumpriu as regras de Fair Play financeiro, a entidade anunciou de forma oficial a punição, que também vale para outras competições europeias no mesmo período. A medida só começa a valer a partir da temporada 2020/21.

DO QUE O CITY ESTÁ SENDO ACUSADO?

Há mais de um ano a UEFA e o CFCB (Corpo Independente da UEFA que controla o fluxo de caixa dos clubes) investigam o Manchester City por supostas fraudes no sistema de fair play financeiro aplicado pela entidade. Segundo as denúncias, que vieram à tona em novembro de 2018 após a revista alemã Der Spiegel divulgar o material, o clube não apresentou de forma transparente a origem dos seus recursos financeiros obtidos por meio de patrocínios. Caso fossem comprovadas, as irregularidades poderiam causar ao time inglês a principal punição prevista pela UEFA: Exclusão dos Campeonatos Europeus.

Veja Também!  Nomes de destaque no futebol se unem par ajudar a sociedade em meio a pandemia do Coronavírus

O Manchester City, que na época não negou as informações vazadas, também foi punido em R$ 140M pela entidade em multas.

MANCHESTER CITY LANÇOU NOTA OFICIAL SOBRE O CASO

Logo após a divulgação da punição, o Manchester City lançou em seu site oficial uma nota oficial para falar sobre o caso. O clube se disse “desapontado, mas não surpreso” com a decisão da entidade e confirmou “ter noção do fato de que teria que procurar outro caminho independente na Justiça para dar continuidade às investigações do caso de forma imparcial”.

No parágrafo final da nota, o City também afirmou que irá entrar com um recurso no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) assim que for possível. Com essa possibilidade confirmada, a decisão desta sexta-feira passa a valer apenas provisoriamente até o julgamento do recurso.

  • Data: Sexta-Feira, 14 de fevereiro de 2020.
Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.
 
Veja Também!  Palmeiras renova contrato de zagueiro Henri até 2025

Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta