• Análise do confronto Olympique de Marselha X Atlético de Madrid

O confronto Olympique de Marselha X Atlético de Madrid colocará frente a frente o quarto colocado da Ligue 1 diante do segundo colocado da La Liga respectivamente. Para chegar até aqui, os dois clubes eliminaram equipes como Arsenal, Athletic Bilbao, Red Bull Leipzig, Red Bull Salzburg e Sporting. A final entre os franceses e os espanhóis será hoje no estádio Parc Olympique Lyonnais em Lyon na França às 15:45 horário de Brasília.

Histórico de confrontos

  • 2 Jogos
  • 1 Vitória para o Atlético de Madrid
  • 1 Empate

A Trajetória do Olympique de Marselha até a Final da Liga Europa

Antes de disputar a Liga Europa, os “Olympiens” – Olympique de Marselha – tiveram de jogar contra o KV Oostende da Bélgica em jogo válido pela terceira fase qualificatória da Europa League 2017-18 em 27 de julho de 2017. O Olympique de Marselha jogou diante dos seus torcedores, Stade Vélodrome, e contou com um hat-trick – ocorre quando um jogador faz 3 ou mais gols numa única partida – de Valère Germain para vencer os belgas por 4-2. Uma semana depois – em 03/08/2017 -, as duas equipes voltaram a se enfrentar, mas desta vez em solo belga e o resultado do segundo jogo entre o Olympique de Marselha e o KV Oostende não saiu de um empate em 0-0 e deste modo, os franceses se classificaram para a última fase qualificatória da Liga Europa.

Na fase seguinte, os franceses não tiveram muitas dificuldades diante do NK Domzale da Eslovênia: empate em 1-1 fora de casa e vitória por 3-0 do Olympique de Marselha no Stade Vélodrome.

Os franceses estrearam na fase de grupos da Europa League com uma vitória por 1-0 sobre o Konyaspor da Turquia, em Marselha. O único gol do triunfo do Olympique de Marselha foi marcado pelo zagueiro Adil Rami com um passe do meia Dimitri Payet. Nos jogos seguintes os franceses perderam de 1-0 para o Red Bull Salzburg; vitória por 2-1 sobre o Vitória de Guimarães; derrota por 1-0 para o mesmo Vitória de Guimarães; empate em 1-1 com o Konyaspor e os franceses encerraram a fase de grupos com mais um empate; desta vez empate sem gols diante do Red Bull Salzburg no Stade Vélodrome e assim sendo, o Olympique de Marselha se classificou para a segunda fase da competição com 8 pontos: duas vitórias, 2 empates e duas derrotas.

Veja Também!  Figueirense x Goiás AO VIVO em tempo real

Classificado para a segunda fase da Liga Europa, os franceses tinham pela frente o Braga de Portugal e o Olympique de Marselha já garantiu a classificação para a fase seguinte com uma vitória por 3-0 sobre os portugueses no Stade Vélodrome e no segundo jogo vitória do Braga sobre os franceses por 1-0.

O adversário das oitavas-de-final era o Athletic Bilbao da Espanha e os franceses não encontraram dificuldades em passar pelos espanhóis: vitória por 3-1 no Stade Vélodrome e mais uma vitória em solo espanhol por 2-1.

O adversário dos franceses nas quartas-de-final era o Red Bull Leipzig da Alemanha e o primeiro jogo era no estádio dos alemães e jogando lá, o Olympique de Marselha perdeu por 1-0, mas no segundo jogo diante de sua torcida, os franceses não decepcionaram e venceram os alemães por 5-2.

Na semifinal o Olympique teria pela frente um “velho conhecido”, o Red Bull Salzburg da Áustria, o mesmo adversário da fase de grupos. No primeiro confronto entre os austríacos e os franceses, os últimos levaram a melhor e venceram por 2-0, mas no segundo jogo entre ambos, o Red Bull Salzburg venceu o jogo por 2-0, porém como os franceses haviam vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar as duas equipes tiveram de decidir a classificação para a final na prorrogação e aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, com um passe de Dimitri Payet o atacante português Rolando fez o gol que classificou o Olympique de Marselha para a final da Liga Europa.

A Campanha do Olympique de Marselha até aqui*:

  • 7 Vitórias
  • 2 Empates
  • 5 Derrotas
  • 20 Gols Marcados
  • 12 Gols Sofridos

* soma-se as vitórias, empates, derrotas, gols marcados e gols sofridos a partir da fase de grupos da Europa League 2017-18 e não das fases preliminares.

Os últimos 5 jogos do Olympique de Marselha na temporada 2017-18

26/04/18 – 1º jogo da Semifinal da Liga Europa: Olympique de Marselha 2-0 Red Bull Salzburg
29/04/18 – Rodada 35 da Ligue 1: Angers 1-1 Olympique de Marselha
03/05/18 – 2º jogo da Semifinal da Liga Europa: Red Bull Salzburg 2-1 Olympique de Marselha
06/05/18 – Rodada 36 da Ligue 1: Olympique de Marselha 2-1 Nice
11/05/18 – Rodada 37 da Ligue 1: Guingamp 3-3 Olympique de Marselha

Veja Também!  Onde assistir Londrina x Paysandu AO VIVO

Olho nele: o principal jogador do Olympique de Marselha na Liga Europa é o meia francês Dimitri Payet que até aqui proveu 7 assistências e assim sendo, ele é o jogador que mais deu passes para gol na Europa League 2017-18. Além dele, os franceses também contam com jogadores como Florian Thauvin, Lucas Ocampos e Valère Germain para derrotar o Atlético de Madrid no jogo de hoje.

Provável escalação do Olympique de Marselha para o jogo de hoje: Mandanda; Sarr, Rami, Gustavo, Amavi; Lopez, Sanson; Thauvin, Ocampos, Payet; Germain. Técnico: Rudi Garcia.

 

A Trajetória do Atlético de Madrid até a Final da Liga Europa

Diferentemente dos franceses, os Colchoneros – Atlético de Madrid – não disputaram a fase de classificação para a Liga Europa e também não disputaram a fase de grupos desta competição. Portanto, os espanhóis entraram diretamente na fase de mata-mata porque eles terminaram a fase de grupos da Liga dos Campeões 2017-18 em terceiro lugar.

O primeiro adversário do Atlético de Madrid na segunda fase da Liga Europa foi o Copenhague da Dinamarca e mesmo jogando fora de casa, os espanhóis golearam os dinamarqueses por 4-1. No segundo confronto entre as duas equipes, os Colchoneros voltaram a vencer o Copenhague, mas desta vez por apenas 1-0.

O adversário das oitavas-de-final era o Lokomotiv de Moscou da Rússia e diante dos russos, o Atlético de Madrid também não encontrou dificuldades e venceu o Lokomotiv por 3-0 no estádio Wanda Metropolitano e venceram os russos fora de casa por 5-1.

O adversário do Atlético de Madrid nas quartas-de-final era o Sporting de Portugal e por ter a vantagem de jogar diante de sua torcida, os espanhóis fizeram o dever de casa e derrotaram os portugueses pelo placar de 2-0, no entanto no segundo jogo entre ambos, o Sporting derrotou os Colchoneros por 1-0, mas por ter vencido o primeiro confronto por 2 gols de diferença, os espanhóis se classificaram para a fase seguinte.

Veja Também!  Como assistir Nacional x Audax AO VIVO – Copa Paulista

O último adversário do Atlético de Madrid antes do clube espanhol chegar a final foi o Arsenal da Inglaterra e no primeiro confronto entre as duas equipes em solo inglês, empate em 1-1. Já no segundo confronto entre ambos, os espanhóis levaram a melhor e venceram os ingleses por 1-0 com um gol do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e o autor do passe para o gol dele foi o francês Antoine Griezmann, principal destaque do Atlético de Madrid nas 3 últimas temporadas.

A Campanha do Atlético de Madrid até aqui:

  • 6 Vitórias
  • 1 Empate
  • 1 Derrota
  • 17 Gols Marcados
  • 4 Gols Sofridos

Os últimos 5 jogos do Atlético de Madrid na temporada 2017-18

  • 26/04/18 – 1º jogo da Semifinal da Liga Europa: Arsenal 1-1 Atlético de Madrid
  • 29/04/18 – Rodada 35 da La Liga: Alavés 0-1 Atlético de Madrid
  • 03/05/18 – 2º jogo da Semifinal da Liga Europa: Atlético de Madrid 1-0 Arsenal
  • 06/05/18 – Rodada 36 da La Liga: Atlético de Madrid 0-2 Espanyol
  • 12/05/18 – Rodada 37 da La Liga: Getafe 0-1 Atlético de Madrid

Olho nele: artilheiro do time nesta e nas últimas duas temporadas, o atacante francês Antoine Griezmann é o principal destaque do time. Nesta temporada – 2017-18 – ele marcou 27 gols e proveu 15 assistências e disputou 47 partidas. Além dele, os espanhóis contam com Diego Costa, Saúl Ñiguéz e Koke para vencer o Olympique de Marselha no estádio Parc Olympique Lyonnais, palco da decisão entre as duas equipes hoje.

Provável escalação do Atlético de Madrid para o jogo de hoje: Oblak; Juanfran, Godin, Savic, Luis; Correa, Gabi, Saul, Koke; Costa, Griezmann. Técnico: Diego Simeone.

E para vocês? Quem leva a melhor no confronto Olympique de Marselha X Atlético de Madrid?

Façam as suas apostas!

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.