O mundo do futebol disse adeus nesta segunda-feira (25) a Oswaldo Fumeiro Alvarez, popularmente conhecido como Vadão. Aos 63 anos, o treinador de futebol foi de vítima de um câncer após ser internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de um tumor no aparelho digestivo que estava em estado avançado. A notícia foi confirmada pela CBF, entidade da qual Vadão foi funcionário em seu último trabalho oficial, comandando a seleção feminina de futebol.

Ex-jogador de futebol, Vadão teve passagens discretas por times do interior de São Paulo, mas sem grande destaque. Seu primeiro trabalho como treinador aconteceu no final da década de 80, no comando do Mogi-Mirim. Antes de treinar o Athletico-PR em 1999, Vadão passou por diversos clubes médios do futebol paulista entre 88 e 98, com destaque para o Guarani. Na equipe paranaense, ele conquistou o título estadual e da seletiva da Libertadores, chamando a atenção de outros clubes do Brasil.

Veja Também!  Lista dos Jogos de Hoje - Como Assistir Futebol Ao Vivo na TV e Guia dos jogos na Internet (06/07)

Leia Mais!! – Ligas espanhola e portuguesa retornam em junho; Confira datas

Entre 2000 e 2013, Vadão treinou 11 times diferentes, entre eles Corinthians, São Paulo, Bahia, Sport, Vitória, Goiás, entre outros; Ele também retornou ao Athletico e ao Guarani em novas passagens. No mesmo período, o treinador teve a sua primeira experiência fora do Brasil, comandando o Tokyo Verdy, do Japão, em 35 jogos. No currículo, Vadão conta também com o Campeonato Catarinense de 2013 com o Criciúma, 1 Supercopa do Japão e 1 Brasileiro da Série C.

VADÃO NA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

Em 2014, Vadão assumiu o comando da seleção brasileira de futebol feminino, posição que ostentou até o ano passado. Com o time feminino, ele conquistou 2 Copas Américas e a medalha de ouro nos jogos pan-americanos de 2015. O técnico também liderou o selecionado brasileiro em 2 Copas do Mundo. No total, Vadão foi o técnico da equipe feminina em 90 jogos oficiais, vencendo 50 partidas.

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Lista dos Jogos de Hoje - Como Assistir Futebol Ao Vivo na TV e Guia dos jogos na Internet (06/07)
 

Deixe uma resposta