O técnico Tite anunciou os selecionados para os jogos amistosos do início de outubro nesta sexta-feira (21), contra Arábia Saudita e Argentina. Em entrevista coletiva, Tite fez a sua segunda convocação após a Copa do Mundo da Rússia. Sem os jogadores envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil, como Paquetá e Dedé, o técnico da seleção brasileira manteve os critérios adotados após a Copa do Mundo efocou em manter a base da seleção eliminada nas quartas-de-final do campeonato mundial aliada a jogadores mais jovens.

As principais novidades da seleção brasileira convocada por Tite foram o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, o volante Wallace, ex-Grêmio, e Malcom, atacante do Barcelona. Em busca de renovação, jogadores mais experientes como Thiago Silva e Filipe Luís ficaram de fora da lista do treinador. Além dos jogadores citados, William, do Chelsea e Douglas Costa, da Juventus, também foram preteridos por Tite. Phelipe, goleiro do time sub-20 do Grêmio foi convocado, assim como Hugo, do sub-20 do Flamengo, a fim de promover a integração de um goleiro jovem à seleção brasileira principal.

Veja Também!  Os Maiores Campeões do Campeonato Paulista

Além das novidades citadas anteriormente, Adenor Tite promoveu a volta de Gabriel Jesus, muito criticado durante a Copa do Mundo da Fifa. O técnico afirmou que o que definirá o andamento ou não de Jesus na seleção brasileira será o seu desempenho nos treinamentos e nos jogos.

Goleiros

Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio, sub-20)

Defensores

Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Eder Militão (FC Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeuax)

Meias

Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover 96).

Atacantes

Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Veja Também!  BAHIA CAMPEÃO!! Assista aos pênaltis e Melhores Momentos de Bahia 1 x 1 Atlético-BA - Campeonato Baiano
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui