Thiago Neves, desde a sua passagem pelo Fluminense, sempre se mostrou um jogador diferenciado nos momentos decisivos. Em sua passagem pelo clube carioca, inclusive, marcou 3 gols em uma decisão de libertadores, marca exclusiva do meia. No Cruzeiro, Thiago Neves mantém esse padrão de decisão criado por ele e sempre decide quando a equipe mais precisa.

Como foi contra o Corinthians na última quarta-feira (10), Thiago Neves tem o hábito de marcar a maioria dos seus gols quando a equipe celeste está atrás do placar ou em situação de empate. Com o gol marcado contra a equipe alvinegra pela final da Copa do Brasil 2018, o meia chegou a 22 tentos marcados nessa situação.

Veja Também!  Lista dos Jogos de Hoje - Como Assistir Futebol Ao Vivo na TV e Guia dos jogos na Internet (14/07)

Em 103 jogos pelo Cruzeiro, foram 30 gols marcados e 17 assistências. Dos 30  gols marcados, 22 em situação de desvantagem ou equalidade no placar – ou seja, 73% de seus gols foram em momentos de decisão.

Neste ano, Thiago Neves também marcou na decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG e ajudou a equipe a conquistar a competição. Desde que chegou à Raposa, em 2017, um quarto dos gols cruzeirenses, considerando gols e assistências, passou por seus pés.

Dia 17 de outubro, quarta-feira que vem, na Arena Corinthians, Thiago Neves terá a oportunidade de mostrar mais uma vez o seu poder de decisão. Caso o meia marque pelo menos um gol na decisão, o Corinthians precisará fazer dois para levar a partida para as penalidades ou mais de três para levantar o caneco da competição.

Veja Também!  Como assistir Benfica x Vitória Guimarães Futebol AO VIVO - Campeonato Português 2020
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta