Thiago Larghi não é mais o técnico do Atlético-MG. Às vésperas de completar 50 jogos pelo Galo, Larghi foi demitido no início da noite desta quarta-feira (17) pela diretoria atleticana. Fontes revelam que o motivo da demissão do ex-técnico do Atlético se deu por conta do medo da diretoria de não atingir o objetivo da atual temporada: terminar o Campeonato Brasileiro 2018 na sexta colocação e disputar a Copa Libertadores do ano que vem. Recentemente técnico da equipe, Levir Culpi volta ao cargo de treinador do Atlético-MG.

A passagem de Larghi no Atlético-MG teve altos e baixos. Após a passagem conturbada de Oswaldo de Oliveira pelo clube, o jovem treinador assumiu a equipe e, aos poucos, deu uma cara ao time. No Campeonato Mineiro, Larghi por pouco não levou o Atlético ao título da competição, que acabou sendo conquistada pelo maior rival, Cruzeiro.

Veja Também!  Onde assistir Atlético-MG x Atlético Nacional Futebol AO VIVO – Copa Ipiranga Sub-20

Desde a saída de Oswaldo de Oliveira até a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, Larghi disputou 49 partidas pelo Galo. Ao todo, foram 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas frente à equipe.

No início da jornada de Larghi no Atlético-MG, o jovem treinador consertou a defesa atleticana e corrigiu erros defensivos que muitos técnicos que passaram pela equipe não conseguiram. Desde o fim da Era Cuca, técnicos como Levir Culpi, Roger Machado e o já citado Oswaldo de Oliveira, passaram pelo comando técnico do Atlético, mas nenhum deles conseguiu equilibrar o time entre ataque e defesa, o que, por algum tempo, Larghi conseguiu.

Porém, o melhor ataque do Campeonato Brasileiro 2018 passou a ter novamente problemas defensivos e a desconfiança sobre Thiago Larghi voltou a pairar sobre ele. No total, com Larghi, o galo sofreu mais da metade dos gols que fez: 74 positivos a 46 negativos.

Veja Também!  Como assistir Villarreal x Atlético de Madrid Futebol AO VIVO - Campeonato Espanhol

A queda de Larghi se deu, principalmente, por conta da aproximação do Santos de Cuca, que vem subindo na tabela. O ex-treinador atleticano deixou a equipe em sexto lugar, com 46 pontos. Nas últimas dez partidas, foram apenas três derrotas, o que causou desconforto no clube e, consecutivamente, a demissão de Larghi.

Fontes informam que o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, almoçou com Levir Culpi e as partes entraram em acordo para que Levir seja o novo técnico do Galo antes mesmo da demissão de Thiago Larghi. No início da noite desta quarta-feira (17), o acordo com Levir Culpi foi oficialmente divulgado pelo clube mineiro.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui