Enquanto os olhos de grande parte dos torcedores brasileiros estão focados na Copa do Brasil, Libertadores e Série A do Brasileirão, a charmosa Série B está a milhão e eletrizante. No pelotão privilegiado de acesso, os quatro primeiros colocados tiveram uma rodada para esquecer, com exceção do Goiás,terceiro colocado que, em casa, venceu o líder do campeonato Fortaleza, de Rogério Ceni, por 3×1. O time cearense mesmo com a derrota, mantém 6 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.

Acesse nossa página especial da competição

O CSA, segundo colocado, foi até Varginha e perdeu por 3×0 para o lanterna do campeonato Boa Esporte e em Florianópolis, no clássico catarinense entre Avaí e Figueirense, melhor para o Figueira que venceu por 1×0. O fato preocupante desse jogo foi o acidente de um torcedor do Figueirense que caiu da arquibancada na Ressacada, como consequência o mesmo teve um traumatismo craniano e uma lesão gravíssima na coluna.

No meio da tabela, a dança das posições se fez presente. Na abertura da rodada, na segunda feira (27/08), em jogo isolado, o Coritiba venceu o Brasil de Pelotas, no Bento Feitas, por 1×0, resultado colocando o time paranaense na 10° colocação e o time gaúcho em situação delicada, na 18° colocação, a 1 ponto do primeiro time fora da zona de rebaixamento, Criciúma.

No dia seguinte, terça-feira tradicional de Série B, o Criciúma empatou, em casa, com a equipe do Guarani em 0x0, colocando as equipes em situações bem distintas na tabela: a equipe catarinense, com o resultado, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento por conta do saldo de gols, critério de desempate (Criciúma -7, Paysandu -9, ambas as equipes com 26 pontos);e o Guarani ficou a 2 pontos do G-4(39 pontos para o Avaí e 37 pontos para o Guarani). Completando  o dia de jogo, no confronto paulista em Barueri, o São Bento, de Sorocaba, venceu o Oeste por 1×0, com gol de Francis.

Na sexta-feira, quatro partidas movimentaram a noite da Série B: o Londrina venceu o Atlético-GO, no Estádio do Café, por 4×1,com show do experiente Dagoberto, fazendo 3 gols na partida; em confronto eletrizante e com duas viradas, Paysandu e Juventude empataram em 3×3 no Estádio da Curuzu, em Belém-PA, resultado que não foi nada bom para as duas equipes que estão lutando contra a zona de rebaixamento (15° Juventude, com 28 pontos; 17° Paysandu, com 26 pontos);completando a rodada, a Ponte Preta e o Vila Nova empataram em 1×1, em Campinas, e o CRB-AL venceu o penúltimo colocado, Sampaio Corrêa, por 2×1.

Sinal de alerta ligado para Paysandu, Brasil-PEL, Sampaio e Boa, integrantes da zona de rebaixamento que precisam reagir,pois o campeonato está se afunilando e a Série C é logo ali.

Tabela

 
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui