Dando sequencia à programação de reprises durante a paralisação do futebol por conta da pandemia de Coronavírus, o Sportv transmite nesta quarta-feira (13) o duelo entre Palmeiras e Deportivo Cali, válido pela final da Copa Libertadores da América de 1999. Na oportunidade, o verdão derrotou o rival colombiano por 2×1 no tempo normal, confirmando o título nas cobranças de pênalti. Esta foi a primeira vez que o clube paulista conquistou a competição sul-americana.

Durante a campanha vitoriosa em 1999, o Palmeiras eliminou dois rivais brasileiros na fase de mata-mata (Vasco e Corinthians) e passou pelo River Plate nas semifinais. O time brasileiro era comandado pelo técnico Luis Felipe Scolari e se classificou ao lado do Corinthians na fase de grupos após eliminar Olímpia e Certo Porteño. O Sportv transmite a grande decisão a partir das 18h.

No duelo final contra o Deportivo Cali, o Palmeiras precisou reverter o resultado de 1×0 a favor do rival no jogo de ida. Em São Paulo, o verdão fez 2×1 sobre os colombianos com gols da dupla Oseias e Evair e precisou dos pênaltis para confirmar o título; Junior Baiano, Roque Júnior, Euller e Rogério anotaram os gols palmeirenses. O duelo aconteceu no antigo estádio do Palestra Itália para um público de 32.000 pessoas. 21 anos depois, o Sportv revive as emoções da decisão.

O Palmeiras disputa a atual edição da Copa Libertadores, que segue paralisado e sem data oficial para retornar. O time paulista venceu os 2 jogos que disputou na competição em 2020 e ainda não sofreu gols.

Fique sempre ligado no Futebol Stats e acompanhe os principais campeonatos nacionais e internacionais. Se você quer ficar por dentro das últimas negociações, acesse nossa página do Mercado da Bola. Veja também nossa página de Futebol na TV, e saiba onde assistir todos os jogos. Acesse nossa página de vídeos e assista partidas ao vivo e aos melhores momentos dos principais jogos do Brasil e do mundo.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta