Em sorteio realizado na noite desta terça-feira (17) na sede da Conmebol, no Paraguai, foram conhecidos os 8 grupos da edição de 2020 da Copa Libertadores da América. As 6 equipes brasileiras classificadas de forma direta definiram os seus adversários na 1ª fase da competição internacional, enquanto Corinthians e Internacional também conheceram seus caminhos na pré-libertadores.

Atual campeão, o Flamengo é o cabeça de chave do grupo A, que também conta com Independiente Del Valle (EQU), Junior Barranquilla (COL) e 1 representante oriundo da pré-libertadores. Logo na sequência, o Palmeiras abre o Grupo B ao lado do Bolívar (BOL) e Tigre (ARG). O terceiro membro será conhecido após o mata-mata e pode colocar o Corinthians no caminho do seu principal rival.

No grupo C o representante brasileiro será o Athletico-PR. O atual campeão da Copa do Brasil enfrentará Colo-Colo (CHI), Peñarol (URU) e uma equipe boliviana ainda a ser definida. Já o São Paulo ficou no Grupo D, ao lado de River Plate (ARG), LDU (EQU) e Binacional (PER).

Cabeça de chave do grupo E, o Grêmio estará frente a frente com Universidad Católica (CHI), América de Cali (COL) e outra equipe oriunda fase de mata-mata, que pode ser o Internacional, principal rival do tricolor gaúcho. Fechando o chaveamento dos brasileiros, o Santos ficou no grupo G, com Olímpia (PAR), Delfín (EQU) e Defensia y Justicia (ARG).

CONFRONTOS DA PRÉ-LIBERTADORES TAMBÉM DEFINIDOS

Representantes do Brasil na fase eliminatória da Copa Libertadores da América 2020, Corinthians e Internacional também conheceram os seus caminhos. A equipe paulista enfrentará o vencedor de Guarani (PAR) e Bolívia 3, time ainda não conhecido. Já o colorado duelará contra um representante do Chile, equipe que também ainda não foi definida.

A 1ª fase da competição está marcada para acontecer em janeiro, enquanto a fase de grupos terá o seu pontapé inicial dado no dia 4 de março. A decisão da edição de 2020 da Copa Libertadores da América será realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 21 de novembro.

1ª Fase

  • Bolívia 4 x Guaraní (PAR) – E1
  • Carabobo (VEN) x Universitario (PER) – E2
  • Progreso (URU) x Barcelona (EQU) – E3

2ª Fase

  • E2 (Carabobo ou Universitario) x Cerro Porteño (PAR) – C1
  • Cerro Largo (URU) x Palestino (CHI) – C2
  • Independiente Medellín (COL) x Deportivo Táchira (VEN) – C3
  • Macará (EQU) x Deportes Tolima (COL) – C4
  • Chile 4 x INTERNACIONAL – C5
  • Bolívia 3 x Atlético Tucumán (ARG) – C6
  • E1 (Bolívia 4 ou Guaraní) x CORINTHIANS  C7
  • E3 (Progreso ou Barcelona) x Sporting Cristal (PER) – C8
  • Data: Terça-Feira, 17 de dezembro de 2019.
Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.
 
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui