Na manhã desta quinta-feira (07), o Shanghai SIPG se tornou o novo campeão da Super Liga Chinesa, o campeonato chinês. O time quebrou a hegemonia do Guangzhou Everngrande que venceu sete vezes consecutiva o seu campeonato nacional. O SIPG é a equipe dos brasileiro Hulk, Oscar e Elkeson.

Créditos: Johannes Eisele/AFP

Os Red Eagles precisavam de apenas um empate para se consagrar como campeão da Super Liga Chinesa. No entanto, jogando em casa no Shanghain Stadium, o time venceu o Beijing Renhe pelo placar de 2 a 1 conquistando o título com uma rodada de antecipação. Os gols do Shanghai SIPG saíram dos pés de Odil Ahmedov aos 20 minutos do 1º tempo com assistência de Elkeson. Após o intervalo, o chinês Wu Lei ampliou a vantagem com dois minutos depois de reiniciar a partida. O Beijing Renhe diminuiu com o senegalês Dioup aos 20 minutos do primeiro tempo.

Além do resultado positivo da equipe de Shanghai, o seu principal perseguidor, o Guangzhou Evergrande, foi derrotado por 2 a 0 pelo Chongqing Lifan, um dos gols marcado por Fernandinho ex-Grêmio e São Paulo.

Esse é primeiro título da Super Liga Chinesa do Shanghai SIPG. Os outros títulos nacionais que a equipe tinha eram de divisões de acesso do campeonato chinês. Parabéns ao Shanghai SIPG.

 
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui