Uma defesa sólida é quase a chave para o sucesso de qualquer time, certo? Isso é uma coisa que o Flamengo vem fazendo muito bem. Na temporada de 2018, o time já jogou 6 vezes e sofreu apenas 1 gol, que foi no último jogo contra o Botafogo.

Engana-se quem pensa que o Flamengo está conseguindo esse feito incrível por ter um elenco com jogadores renomados. Em alguns jogos, o clube atuou apenas com jogadores da base. Por ter uma temporada longa em 2017, os principais jogadores tiveram férias prolongadas, o que fez os Garotos do Ninho terem uma chance, e não é que eles souberam aproveita-la!

Na estreia do estadual, o clube atuou apenas com garotos, desde o goleiro até os reservas. Um grande destaque foi a defesa, que apesar da pouca idade, jogou como gente grande. Com o passar dos jogos, jogadores diferentes foram sendo experimentados e mesmo com a grande rotatividade, o clube não sofreu na defesa, como verão abaixo, são números que deixam qualquer um de boca aberto.

No total, foram 15 jogadores que atuaram nas posições de Goleiro, Zagueiro e Lateral, entre eles estão:

  • GOLEIROS: Gabriel Batista (3) e César (3).
  • LATERAIS DIREITOS: Klebinho (3), Rodinei (3) e Pará (3).
  • ZAGUEIROS: Patrick (1), Thuler (3), Dantas (1), Léo Duarte (3), Rhodolfo(3), Juan (2), Réver (1) e Jonas (improvisado)(1).
  • LATERAIS ESQUERDOS: Ramon (2) e Renê (5).

Entre parênteses, vemos o número de partidas que os jogadores atuaram na posição.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui