Uma defesa sólida é quase a chave para o sucesso de qualquer time, certo? Isso é uma coisa que o Flamengo vem fazendo muito bem. Na temporada de 2018, o time já jogou 6 vezes e sofreu apenas 1 gol, que foi no último jogo contra o Botafogo.

Engana-se quem pensa que o Flamengo está conseguindo esse feito incrível por ter um elenco com jogadores renomados. Em alguns jogos, o clube atuou apenas com jogadores da base. Por ter uma temporada longa em 2017, os principais jogadores tiveram férias prolongadas, o que fez os Garotos do Ninho terem uma chance, e não é que eles souberam aproveita-la!

Na estreia do estadual, o clube atuou apenas com garotos, desde o goleiro até os reservas. Um grande destaque foi a defesa, que apesar da pouca idade, jogou como gente grande. Com o passar dos jogos, jogadores diferentes foram sendo experimentados e mesmo com a grande rotatividade, o clube não sofreu na defesa, como verão abaixo, são números que deixam qualquer um de boca aberto.

Veja Também!  AO VIVO Guingamp x Paris Saint-Germain em tempo real

No total, foram 15 jogadores que atuaram nas posições de Goleiro, Zagueiro e Lateral, entre eles estão:

  • GOLEIROS: Gabriel Batista (3) e César (3).
  • LATERAIS DIREITOS: Klebinho (3), Rodinei (3) e Pará (3).
  • ZAGUEIROS: Patrick (1), Thuler (3), Dantas (1), Léo Duarte (3), Rhodolfo(3), Juan (2), Réver (1) e Jonas (improvisado)(1).
  • LATERAIS ESQUERDOS: Ramon (2) e Renê (5).

Entre parênteses, vemos o número de partidas que os jogadores atuaram na posição.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.