Na reta final do Campeonato Brasileiro, sete times ainda brigam pelas vagas que o Brasil têm direito na Libertadores 2019.

Atlético-MG, Atlético-PR e Santos estão com mais chances e brigam ponto a ponto pela vaga no G-6, o que garante uma vaga para a maior competição sul americana.

Enquanto isso, Fluminense, Bahia, Botafogo e Corinthians ainda brigam por fora e sonham com a vaga.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o número de pontos que podem garantir uma vaga é 57 pontos. A cinco rodadas do final do campeonato, AtléticoMG (46), AtléticoPR (46) e Santos (46) possuem mais chances. Fluminense (41), Bahia (41), Botafogo (41) e Corinthians (com 40) possuem poucas chances, mas matematicamente possíveis ainda.

Os times que já estão confirmados para a Libertadores 2019 são: Cruzeiro, por ser o atual campeão da Copa do Brasil. Por classificação direta pelo Campeonato Brasileiro, por pontos, são o Palmeiras (67) e Internacional (62). Flamengo (60), Grêmio (58) e São Paulo (58) também estão muito próximos de conseguir a vaga.

O AtléticoPR e Fluminense ainda estão disputando a Copa SulAmericana. Caso algum dos dois clubes seja campeão, garante uma vaga direta na fase de grupos e abre mais uma vaga pelo Campeonato Brasileiro.

Probabilidades do G-6

Atlético-MG, 38% (6º, com 47 pontos)

Dependendo apenas de suas forças, o Galo possui um confronto direto contra o Santos. Ainda joga com o já rebaixado Paraná, Bahia (que é ameaçado pelo rebaixamento) e o Internacional, atual vice-líder da competição. No último jogo, enfrenta em casa o Botafogo.
– Precisa de três vitórias e um empate em cinco jogos
– Confrontos: Paraná (F),Bahia (C) , Inter (F), Santos (F) e Botafogo (C).

Atlético-PR, 30% (7º, com 46 pontos)

Não depende apenas de si, pois precisa torcer por um tropeço do Atlético-MG. O time também não possui nenhuma vitória fora de casa e enfrenta o Vasco e Vitória. Mas o título da Sul-Americana pode garantir uma vaga direta na fase de grupos.
– Precisa de três vitórias e dois empates para chegar a 57 pontos.
– Confrontos: Vasco (F), Vitória (F), Corinthians (C), Ceará (C) e Flamengo (F)

Santos, 30% (8º, com 46 pontos)

Enfrenta o Flamengo, que ainda briga pelo título fora de casa e o América-MG, que luta contra o rebaixamento. Também têm dois confrontos diretos, com Botafogo e Atlético-MG jogando na Vila Belmiro. O último jogo é contra o Sport, fora de casa. Precisa torcer contra o Atlético-MG e o Atlético-PR para garantir a vaga.
– Precisa de três vitórias e dois empates para chegar a 57 pontos.
– Confrontos: Flamengo (F), América-MG (F), Botafogo (C), Atlético-MG (C) e Sport (F)

Fluminense, 1% (10º, com 41 pontos)

O clube carioca não consegue alcançar os 57 pontos, então precisa torcer para que a marca que garantiu nas últimas edições a vaga, diminua. Em seus confrontos, joga contra Palmeiras e Internacional, ambos fora de casa.
– Precisa vencer todas as partidas e secar adversários
– Confrontos: Palmeiras (F), Ceará (C), Bahia (F), Inter (F) e América-MG(C).

Bahia, 2% (11º, com 41 pontos)

Possui uma porcentagem maior por conta dos jogos em casa. Recebe o Ceará, Fluminense e Cruzeiro, e joga fora contra Atlético-MG e América-MG. Caso o Atlético-PR vença a Sul-Americana, as chances aumentam.
– Precisa vencer todas as partidas e secar adversários
– Confrontos: Ceará (C), Atlético-MG (F), Fluminense (C), América-MG (F) e Cruzeiro (C)

Botafogo, 1% (12º, com 41 pontos)

Também possui chances remotas de classificação. Visita o Santos e Atlético-MG. Se vencer as duas, ainda pode sonhar com a vaga. Caso o Atlético-PR vença a Sul-Americana, as chances de classificação também aumentam.
– Precisa vencer todas as partidas e secar adversários
– Chapecoense (F), Inter (C), Santos (F), Paraná (C) e Atlético-MG (F)

Corinthians, 1% (13º, com 40 pontos)

Ainda com risco do rebaixamento, a equipe paulista sonha com uma improvável vaga na Libertadores 2019. Para isso, precisa de uma arrancada nos últimos cinco jogos. Visita o Cruzeiro, Atlético-PR e Grêmio e recebe o Vasco e Chapecoense.
– Precisa vencer todas as partidas e secar adversários
– Cruzeiro (F), Vasco (C), Atlético-PR (F), Chapecoense (C) e Grêmio (F).


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

2 COMENTÁRIOS

    • Valeu Weslei ! Trabalhando forte pra trazer o melhor conteúdo pra vocês. Se puder, recomenda o site pros amigos e conhecidos.

      Grande abraço !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui