A última rodada do Brasileirão Série B deverá contar com emocionantes partidas para as vagas restantes de acesso à elite.

Quatro times chegam com chances matemáticas de garantir o acesso e um dos confrontos será com dois times em um jogo direto.

As equipes que já estão garantidas para a Série A do próximo ano são o campeão Fortaleza, do técnico Rogério Ceni e o Goiás, treinado por Ney Franco. As outras duas vagas estão sendo disputadas por Avaí, Ponte Preta, CSA e Atlético-GO. Apenas o Atlético-GO não depende de si mesmo para o acesso.

O que cada time precisa fazer para garantir o acesso:

Avaí – 60 pontos, 16 vitórias, saldo de gols +18 e 50 gols pró

Com mais chances de conseguir o acesso, o Avaí irá jogar em casa e precisa apenas de um empate diante de sua torcida, frente à Ponte Preta, adversário direto ao acesso. Caso perca o jogo contra a Macaca, o time de Florianópolis ainda garante acesso, desde que o CSA não vença o Juventude, que já está rebaixado para a Série C no próximo ano.

Ponte Preta – 59 pontos, 16 vitórias, saldo de gols +12 e 42 gols pró

A Ponte Preta precisa vencer o Avaí no confronto direto, para não depender de combinação de resultados para garantir o acesso. Caso o jogo termine empatado ou com uma derrota, a Macaca precisa torcer para o CSA perder e ainda depender de um eventual desempate em saldo de gols se o Atlético-GO bater o Paysandu fora de casa.

CSA – 59 pontos, 16 vitórias, saldo de gols +10 e 47 gols pró

Fora da zona de classificação para o acesso, o CSA só depende de si para garantir a vaga na Série A do ano que vem. O time precisa vencer o Juventude fora de casa e desse modo, irá encerrar à frente de Avaí ou Ponte Preta, por conta do confronto direto entre eles. Caso empate, o time alagoano garante o acesso se a Ponte Preta perder para o Avaí. Caso seja derrotada, a equipe irá torcer para a derrota da Macaca e esperar o desenrolar da rodada, torcendo para que seu saldo de gols seja melhor que os rivais da disputa do acesso.

Atlético-GO – 56 pontos, 15 vitórias, saldo de gols +3 e 52 gols pró

O Atlético-GO possui a situação mais complicada para o acesso. Deverá vencer o Paysandu fora de casa e precisa torcer para as derrotas de Ponte Preta e CSA, precisando ainda tirar uma grande diferença de gols. A equipe, no momento, têm nove e sete gols de saldo a menos que Ponte Preta e CSA, respectivamente.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui