O atacante argentino, Sergio Agüero, começou bem a nova temporada pelo Manchester City. Logo na primeira partida oficial, marcou dois gols na Supercopa, contra o Chelsea, e garantiu o título da competição.

Além disso, atingiu a marca de 201 gols com a camisa do City, tudo isso em apenas 293 jogos. Ele se tornou o primeiro jogador a atingir essa marca no clube, sendo que antes de Aguero, Eric Brook era o maior artilheiro da equipe, com 177 gols.

A competição preferida do atacante é a Premier League. No dia 13 de maio, Agüero entrou para a história dos Citizens ao marcar o gol do título da Premier League, garantindo a vitória por 3-2 contra o Queens Park Rangers. O gol foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo, dando assim o título ao clube de Manchester, que teve uma longa espera de 44 anos na fila pelo título inglês.

Na Liga dos Campeões, apesar de ainda não ter conquistado o título, o atacante possui uma boa média de gols, marcou 26 deles em apenas 47 jogos pela competição mais importante da Europa.

Estatísticas de Agüero

CompetiçãoJogosGols
Liga dos Campeões4726
Europa League44
Liga dos Campeões [Qualificação]13
Premier League206143
The FA Cup1816
Football League Cup157
Supercopa – Inglaterra22
Total293201

 


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui