Após dois anos de espera, Lucas Moura foi novamente convocado para a seleção brasileira. O atacante de 26 anos ainda não havia sido convocado por Tite e, sua última participação pela seleção canarinho havia sido ainda no comando de Dunga, pela Copa América Centenário, em 2016. O jogador foi chamado após corte de Everton Cebolinha, do Grêmio, por conta de uma lesão na coxa direita.

Convocado para o lugar de Everton na última segunda-feira (08), Lucas terá a chance de mostrar ao professor Tite que pode brigar por uma vaga no ataque ou até mesmo no meio-campo da Seleção Brasileira.

Em ótima fase no Tottenham, da Inglaterra, após transferência do PSG para a equipe londrina, a promessa revelada na base do São Paulo tem a chance de provar ao mundo que pode ser mais do que mostrou até aqui em sua carreira.

Veja Também!  Assista aos lances e Melhores Momentos de Bahia 1 x 0 Coritiba - Campeonato Brasileiro

Em sua primeira temporada pelos Spurs, Lucas jogou apenas 11 partidas, já que foi transferido apenas no fim do semestre. Na atual temporada, 2018/2019, foram mais 11 jogos. No total, Lucas marcou cinco gols e deu uma assistência pela equipe inglesa.

Porém, se não marcou tantos gols e nem deu tantas assistências, Lucas Moura é o jogador do Tottenham que mais cria chances de gol na Premier League 2018/19 e o que mais tenta dribles: já foram oito chances de gols criadas em oito partidas e 31 tentativas de dribles, com sucesso em 13 delas.  Atuando como ponta, Lucas também tem se mostrado efetivo na marcação, sendo vice-líder da equipe em desarmes: foram 14 durante os primeiros oito jogos da competição.

Veja Também!  Assista aos lances e Melhores Momentos de Internacional 2 x 0 Santos - Campeonato Brasileiro

Nesta sexta-feira, dia 12, e na próxima terça-feira, dia 16, Lucas Moura terá a oportunidade de mostrar, contra as seleções da Arábia Saudita e Argentina, a Tite o que vem desenvolvendo em sua equipe e, assim, poder brigar por uma vaga na seleção brasileira

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui