Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Grêmio empataram em 1 a 1 no Morumbi. Os dois times continuam com 59 pontos, mas nos critérios de desempate os gaúchos levam a melhor sobre os paulista por ter uma vitória a mais. Vale ressaltar que o quarto colocado tem vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, enquanto que o quinto disputa a repescagem do torneio sul-americano.

Para o São Paulo, apesar sair atrás no jogo, o resultado foi resultado ruim. O Tricolor paulista continua em fase nebulosa, mesmo com a demissão de Diego Aguirre. O time não mostrou melhora em seu futebol. Com o empate, o time do Morumbi está na quinta posição com 59 pontos, igual a pontuação do Grêmio. Mas, como tem uma vitória a menos, gaúchos na frente. Os últimos quatro jogos do São Paulo serão contra Cruzeiro (C), Vasco (F), Sport (C) e Chapecoense (F).

O Grêmio conquistou um bom resultado jogando fora de casa. Ainda que tenha tomado um gol contra no segundo tempo, os gaúchos continuaram a frente do São Paulo na classificação. O Imortal tem 59 pontos na quarta posição com vaga direta para fase de grupos da Libertadores. Os últimos jogos do Grêmio serão contra Chapecoense (C), Flamengo (F), Vitória (F) e Corinthians (C).

Na reestreia de André Jardine no comando do São Paulo, substituindo o uruguaio Diego Aguirre, foi com um jogo truncado. No primeiro tempo, o Tricolor paulista dominou os quinze primeiros minutos com mais posse de bola e finalizações. Logo no primeiro minuto de jogo, em boa jogada pela esquerda, a bola chega para Helinho que chuta rente a trave direita de Paulo Victor.

Com o Grêmio em um início titubeante, mas que foi se reorganizando conforme a partida ia se desenvolvendo. Além disso, perdeu Paulo Miranda machucado para a entrada do volante Mateus Henrique e Michel sendo improvisado como volante. O jogo ficou equilibrado com muita disputa pelo meio e eventuais chegadas de ambos os lados. Mas, sem grandes perigos. Aos 46′, em ótima jogada de Everton Cebolinha que ameaça chute, bate rasteiro no canto para obrigar excelente defesa do goleiro Jean.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor. Aos 7′, em excelente contra-ataque armado pelo Grêmio, Jean Pyerre chuta em cima de Jean, a bola vai indo para gol devagar até chegar Arboleda que tira da zona de perigo. Mas, o décimo-primeiro minuto, em tabela de Ramiro e Madson, que cruza na área para Everton Cebolinha que ganha de Bruno Peres completa de cabeça.

Após o gol gremista, a torcida são-paulina começa a pegar no pé do time. O técnico interino André Jardine foi vaiado ao substituir Helinho pelo estreante Antony. Outro vaiado foi o meia Nenê, após ser substituído pelo Shaylon. O São Paulo estava atordoado após o gol dos gaúchos. Mas, aos 27′, em cruzamento Everton na pequena área, Maicon do Grêmio marca contra a própria meta.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui