O jornal Ruhr Nachrichten e a Rádio 91.2, ambos veículos noruegueses, cravaram a negociação avançada do Borussia Dortmund e do atacante revelação da primeira fase da Uefa Champions League, Haaland. Trata-se do centro avante Haaland do RB Salzburg.

A rádio e o jornal afirmaram inclusive que Haaland já está em Dortmund para fechar e assim assinar contrato com a equipe aurinegra de Dortmund.

Haaland desembarcou em Dortmund e deve ser anunciado

Segundo fontes, o jogador foi recebido por funcionários do clube em seu desembarque o que indica que as negociações já devem ter sido concretizadas antes mesmo da viagem. Certamente Haaland é uma das peças de ataque mais cobiçadas do mercado europeu. Contudo, mesmo bem disputado por United, RB Leipzig, Juventus e até mesmo Real Madrid o atleta parece estar inclinado a fechar com a equipe aurinegra.

O que se conclui com isso é que o jogador optou por completar sua formação na equipe alemã. Certamente uma ida ao clube pode agregar bem mais do que chegar como opção para qualquer um dos clubes citados já que a equipe não possui um centro avante que possa confiar para a temporada.

O triste é que Haaland já jogou pelo RB Salzburg pela Uefa Champions League 2019/20 e não poderá atuar pela equipe do Borussia Dortmund. Contudo, Haaland será preparado para que em 2020/21 possa ser uma das peças mais importantes da equipe.

A saída quase iminente de Jadon Sancho nesta ou na próxima janela deve encher os cofres do time de Marco Reus e isso deve dar um aval maior para a chegada do norueguês.

Números de Haaland em 2019

O norueguês bom de bola marcou 8 gols na atual edição da Uefa Champions League, ficando atrás somente da máquina chamada Lewandowski. Contudo, o ano é ainda mais assombroso do jogador com 22 jogos na atual temporada e além dos gols foram 7 assistências.

Haaland tem 19 anos e foi autor de 9 gols em uma só partida no último mundial de sua categoria.

 

Veja mais stats de Haaland aqui no Futebol Stats e os números são parte do site oGol.

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta