Sem contrato desde julho o meia Ben Arfa seria um dos alvos de Jorge Jesus para o Flamengo de 2020. Aos 32 anos, mesmo com uma forma física bem abaixo do que se espera dele, Ben Arfa ainda é um dos bons meias do futebol europeu.

O francês está sem contrato desde julho quando terminou sem vínculo com o Rennes, da França. Segundo o jornal L’equipe o Flamengo teria demonstrado interesse em contar com o jogador. Contudo, o desejo dele é de permanecer no raio do futebol europeu para a próxima temporada.

Outros clubes como Galatasaray e Genoa sondam o jogador para um possível ”free agent” agora em Janeiro. Ainda segundo o periódico, o francês certamente não tem interesse em aceitar proposta dos turcos. Nomes como Rafinha e Filipe Luis podem ajudar na negociação já que possuem vínculos com o futebol europeu muito fortes.

Veja Também!  Lista dos Jogos de Hoje - Como Assistir Futebol Ao Vivo na TV e Guia dos jogos na Internet (06/07)

Pouco sobre a carreira de Ben Arfa

Ben Arfa nunca despontou em solo europeu, viveu de lampejos e alguns ótimos momentos. Quando defendeu o Olympique de Marseille e o Newcastle teve seus momentos de glória, mas certamente não corresponderam ao que foi depositado em favor dele. No Nice, ao lado de Sneijder e Balotelli o meia teve sua melhor temporada em solo europeu o que acendeu o farol do PSG que contratou o jogador em 2016.

Todavia o meia novamente não correspondeu e teve pouquíssimas chances e muitas lesões o que o levou ao Rennes onde ficou até o fim da temporada 2018/19.

O Flamengo vai fundo no mercado em busca de um camisa 10 para dividir o peso com De Arrascaeta e de um camisa 9 para suprir a possível não renovação de Gabigol que certamente faz de tudo para não continuar na equipe e busca espaço na europa.

Veja Também!  Lista dos Jogos de Hoje - Como Assistir Futebol Ao Vivo na TV e Guia dos jogos na Internet (06/07)

O torcedor rubro negro certamente sonha com um europeu de ponta desembarcando no aeroporto em 2020.

Ben Arfa

Confira alguns números de Ben Arfa no site oGol.

Terça-feira, 31 de Dezembro de 2019

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta