Com Rogério Ceni no comando técnico, o Flamengo alcançou no último sábado (22) o seu 4º título seguido do Campeonato Carioca desde 2018. Mais do que isso, o Mengão registrou também a sua maior sequência invicto sob o comando do treinador desde a sua chegada ao clube em novembro de 2020. No rubro-negro, Rogério nunca ficou tanto tempo sem perder.

A sequência positiva do Flamengo de Rogério Ceni em 2020 teve início no dia 17 de abril. Desde o empate em 2×2 contra a Portuguesa-RJ, pelo Carioca, o Mengão fez 11 partidas, venceu 7 e ficou no empate em outras 4 oportunidades. Até então, a melhor sequência de Ceni no clube havia ocorrido no final do ano passado, com 7 jogos de invencibilidade.

Em sua carreira como técnico como profissional, Ceni já comandou Fortaleza, Cruzeiro e São Paulo, além do Flamengo. Até agora, em sua passagem pelo Mengão, ele soma 37 jogos oficiais e 20 vitórias. Nesta temporada, ele já venceu os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, além do Brasileirão de 2020.

NO SÉCULO, SÓ JORGE JESUS GANHOU MAIS TÍTULOS QUE ROGÉRIO CENI NO FLAMENGO

Neste século, desde 2001, apenas Jorge Jesus venceu mais títulos que Rogério Ceni pelo Flamengo. O português, que deixou o clube em 2020, soma 5 títulos pelo clube e está entre os mais vitoriosos da história do rubro-negro.

Com o 3º título conquistado diante do Fluminense, ele igualou Jayme Almeida (2013-14), Ney Franco (2006-07) e Zagallo (2001). O Mengão volta a campo na próxima quinta-feira (27), pela Libertadores, diante do Vélez Sarsfield no Maracanã.

FOTO – REPRODUÇÃO


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui