A segunda partida da final da Copa Libertadores da América de 2018 será disputada no Santiago Bernabéu, no dia 9 de dezembro. A escolha pelo estádio do Real Madrid foi apertada, com Doha, no Catar,  Paris, na França e Miami, Estados Unidos também se candidatando a receber a partida.

A segunda partida então, será em campo neutro, como irá começar a ser disputada as finais da Libertadores a partir de 2019. O primeiro jogo, na Bombonera terminou empatado em 2 a 2.

A segunda partida seria disputada no Monumental de Nuñez, mas a torcida do River Plate apedrejou o ônibus da delegação do Boca Juniors, adiando assim a partida.

A primeira partida foi de torcida única, apenas a do clube da casa. Mas agora, em campo neutro, será permitida a entrada das duas torcidas. A final de 2019 já possui local. Será disputada em Santiago, no Chile.

Em comunicado oficial, o Boca Juniors anunciou que irá jogar a segunda partida. Na confusão do ônibus, o capitão da equipe Pablo Pérez foi atingido e precisará passar por cirurgia na córnea esquerda.

A Conmebol tomou a decisão do jogo ser em Madrid por ser a cidade que mais recebe turistas sul americanos na Europa.

Em reunião com os presidentes da Conmebol, Alejandro Domínguez, do Boca Juniors, Daniel Angelici, do River, Rodolfo D’Onofrio, da AFA, Claudio Tapia, e da Federação Paraguaia, Robert Harrison, foi decidido que o jogo não poderia ocorrer na Argentina, por questões de segurança.

Diversas ofertas foram apresentadas, inclusive pelo Brasil. Mas a Conmebol vetou o jogo em solo brasileiro devido aos potenciais problemas que a partida poderia acarretar numa cidade brasileira.

Doha, no Catar fez uma proposta interessante. Custearia todas as despesas do jogo, reembolsaria os torcedores do River Plate e ainda pagaria a premiação dos dois finalistas. Mas a distância e o custo para os torcedores foi um impeditivo.

O voo para o Catar seria de mais de 20 horas, com um custo estimado em mais de R$ 10 mil. Por conta disso, a Conmebol optou pelo estádio do Real Madrid, na Espanha.

O estádio do Real Madrid irá sediar a segunda partida da final da Liberadores 2018.

  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui