River Plate x Boca Juniors: a Conmebol emitiu um comunicado nesta terça-feira (27) em que indica que a final da Copa Libertadores 2018 ocorrerá entre os dias 8 e 9, fora da Argentina. De acordo com a entidade, não há condições de segurança para que a partida seja realizada no país.

No documento, a Conmebol diz que por conta da violência generalizada no jogo que foi adiado, o jogo decisivo será realizado em outro país sul-americano, ainda a ser definido. Além disso, foi informado pela entidade que a mesma arcará com os custos da viagem, como hospedagem, transporte e alimentação para até 40 integrantes das delegações dos dois clubes.

A presidência em conjunto com a administração da Conmebol tomou a decisão de que a partida será disputada em 8 ou 9 (de dezembro) fora do território argentino. Entendemos que não existem condições para que a mesma seja disputada na Argentina – informou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Além disso, Domínguez reiterou o seu posicionamento sobre a violência ocorrida e revelou um pedido feito para os presidentes de River Plate e Boca Juniors, Rodolfo D’Onofrio e Daniel Angelici, respectivamente:

– O futebol não é violência, podemos competir, mas se resolve com gols. Isso foi um pedido pessoal a ambos os presidentes. A intolerância está em muita gente, isso não é normal. Meu pedido aos presidentes é que enviem a mensagem correta, que é uma Enfermidade que se viveu, que isso não é futebol. E sendo os presidentes mais importantes da Argentina, pedi que mandem uma mensagem correta: “respeito e convivência”.

Enquanto isso, nos bastidores, o Boca Juniors enviou um documento à Conmebol pedindo para que o River Plate seja eliminado da competição após ocorrido e que o título da principal competição sul-americana vá para a sua sala de troféus.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui