Jogar pela seleção do seu país é uma imensa responsabilidade. Aumenta ainda mais, quando essa seleção é a Seleção Brasileira, a única pentacampeã do mundo.

Mas Richarlison têm tido um início muito bom, com uma média de gols ainda melhor que os atuais centroavantes que Tite está convocando. Isto é muito bom, pois o atacante do Everton demonstra que pode brigar por uma vaga no ataque da seleção para os próximos anos.

O início é promissor e demonstra que, se trabalhado de maneira correta, Richarlison pode ser convocado por muito tempo ainda.Mas não podemos nos empolgar. Gabriel Jesus estreou bem, inclusive marcando dois gols em 2016, mas com o tempo passou a ser criticado, muito por conta de seu desempenho na campanha da seleção na Copa da Rússia de 2018.

Veja Também!  Como assistir Tijuana x Atlético de San Luis Futebol AO VIVO - Campeonato Mexicano 2020

Até o momento, Richarlison está correspondendo dentro de campo. O gol marcado contra Camarões, em amistoso, é o terceiro do atacante, nos seus seis jogos pela canarinho. Isso dá uma média de 0,50 gols por partida, o que é superior à seus concorrentes no ataque.

Gabriel Jesus possui uma média de 0,44 gols por jogo. São 25 partidas disputadas, com 11 gols. Roberto Firmino possui média de 0,28 gols por jogo, com 29 jogos e 8 gols. Neymar possui uma média melhor, de 0,62 gols por partida, nas 96 vezes que entrou em campo foram 60 gols marcados.

Porém, Richarlison precisa de menos tempo para marcar seus gols se comparado a Neymar. O atacante do Everton foi titular apenas em uma partida. No total, Richarlison esteve em campo por 217 minutos. Isso significa que ele precisa de 72 minutos para fazer um gol.

Veja Também!  Assistir ao gol de Tyler Adams que fez RB Leipzig 2 x 1 Atlético de Madrid Esporte Interativo – Champions League

Neymar precisa de 133 minutos para um gol, se olhar em seu retrospecto. Firmino e Jesus possuem piores marcas ainda.

Os gols de Richarlison foram contra seleções de menor expressão, como El Salvador e o próprio Camarões. Mesmo assim, sua adaptação a Seleção Brasileira é uma grata surpresa. Atuando de forma mais centralizada, diferente do que está acostumado no Everton.

A Seleção já não joga mais em 2018, mas Richarlison pode considerar que está fazendo um bom trabalho. O novo ciclo para a Copa América de 2019 já começou e Tite terá que fazer alterações na equipe, para buscar o nono título da seleção na competição.

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Como assistir Atlas x Toluca Futebol AO VIVO - Campeonato Mexicano 2020
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui