Apesar da ótima campanha e primeira colocação no returno da Série B, o Londrina, com 34 pontos conquistados, não tem mais chances de conseguir o acesso para a série A do ano que vem. Enquanto isso, o Fortaleza, segundo colocado do returno, também com 34 pontos, consagrou-se campeão da competição e foi a primeira equipe a conseguir o acesso ao Brasileirão de 2019.

Desacreditado pela má fase no primeiro turno da Série B, o Londrina chegou a ser ameaçado, inclusive, de rebaixamento, mas recuperou-se no segundo turno e, a uma rodada do fim, tem 55 pontos, 4 atrás da Ponte Preta. Agora, resta à equipe paranaense brigar por uma melhor colocação na última rodada.

Já o Fortaleza começou o segundo turno tropeçando e com dificuldades, após uma primeira parte da competição quase que perfeita. Após a saída de alguns jogadores, Rogério Ceni teve dificuldade para achar novamente o time, porém, quando embalou, chegou aos mesmos 34 pontos conquistados pelo líder do returno, Londrina e consagrou-se campeão do campeonato antecipadamente.

Veja Também!  Onde assistir Saint-Étienne x PSG Futebol AO VIVO – Campeonato Francês 2019/20

Vale ressaltar, também, a ótima campanha do Goiás, que voltou a subir para a primeira divisão na rodada passada. Após anos 3 anos disputando o Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás fez a terceira melhor campanha do returno e, por conta disso, conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Embora Fortaleza e Goiás tenham assegurado suas vagas na primeira divisão, Avaí, Ponte Preta e CSA de Alagoas brigam por duas vagas. Enquanto a equipe catarinense fez 31 dos 60 pontos conquistados no segundo turno, a Ponte preta fez 33 dos 59 assegurados.

Enquanto isso, o CSA, que teve melhor campanha no primeiro turno que as duas equipes, conquistou apenas 25 pontos na segunda parte do campeonato, o que pode dificultar o acesso na última rodada.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Assistir São Paulo x Santos Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 2019
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui