Confira tudo o que aconteceu na rodada 38 da Premier League!

Burnley 1×2 Bournemouth

Mesmo jogando fora de casa, os Cherries – Bournemouth – venceram o Burnley de virada por 2-1 e assim sendo, terminaram o campeonato com 44 pontos ganhos e na 12ª colocação. Aos 39 minutos do primeiro tempo Chris Wood marcou o primeiro gol da partida e aos 29 minutos do segundo tempo, Joshua King empatou a partida e ao apagar das luzes, Callum Wilson marcou o segundo gol do Bournemouth que decretou o resultado deste confronto.

Crystal Palace 2×0 West Bromwich

Diante de um adversário que entrou em campo rebaixado para a segunda divisão do futebol inglês, os Eagles – Crystal Palace – se despediram da temporada 2017-18 e dos seus torcedores com uma vitória diante dos Baggies por 2-0. Os gols do triunfo do Crystal Palace foram marcados por Wilfried Zaha e Van Aanholt.

Huddersfield Town 0x1 Arsenal

Apesar de ter terminado a temporada 2017-18 com uma vitória fora de casa diante do Huddersfield Town com um gol do centroavante gabonês Aubameyang, os Gunners não vão disputar a UEFA Champions League pela segunda vez seguida e além disso, esta foi a última temporada do técnico francês Arsène Wenger sob o comando do Arsenal.

Liverpool 4×0 Brighton

Antes da decisão da UEFA Champions League 2017-18 diante do Real Madrid, os Reds se despediram dos seus torcedores com uma goleada por 4-0 diante do Brighton e assim sendo, o Liverpool está classificado para a UEFA Champions League 2018-19. Os gols dos Reds foram marcados Andrew Robertson, Dejan Lovren, Dominic Solanke e do artilheiro da Premier League 2017-18 com 32 gols, Mohamed Salah.

Manchester United 1×0 Watford

Os Red Devils se despediram do Old Trafford com um vitória magra diante dos Hornets (Watford). O único gol do jogo foi marcado por Marcus Rashford e assim sendo, o Manchester United assegura uma vaga para a disputa da UEFA Champions League 2018-19 e termina a Premier league 2017-18 como o vice-campeão, mas diferentemente das outras equipes do campeonato inglês, salvos Chelsea e Liverpool, a temporada 2017-18 ainda não acabou para os comandados de José Mourinho, pois no próximo sábado, os Red Devils vão enfrentar os Blues num jogo que vale o título da Copa da Inglaterra.

Newcastle 3×0 Chelsea

Antes da decisão da Copa da Inglaterra, os Blues perderam para o Newcastle por 3-0 e terminaram a Premier League 2017-18 na 5ª colocação. Os gols da vitória dos Magpies foram marcados por Dwight Gale e Ayoze Perez (2). No próximo sábado (19/05/2018), o Chelsea disputará o título da Copa da Inglaterra 2017-18 contra o Manchester United. Com esta vitória, o Newcastle termina o campeonato na 10ª posição.

Southampton 0x1 Manchester City

Mesmo com o título assegurado desde a rodada 35, os comandados de Pep Guardiola ainda tinham um objetivo nesta temporada, chegar aos 100 pontos e foi exatamente isso o que aconteceu neste último domingo. O único gol da vitória dos Citizens foi marcado por Gabriel Jesus aos 49 minutos do segundo tempo. Quanto aos Saints, Southampton, contaram com a derrota do Swansea diante do Stoke City para permanecer na primeira divisão do futebol inglês.

Swansea 1×2 Stoke City

Mesmo rebaixado, o Stoke City venceu o Swansea em pleno Liberty Stadium de virada. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Andy King colocou os Swans – Swansea – em vantagem no placar, porém aos 31 minutos do primeiro tempo, o senegalês Badou Ndiaye igualou o placar e 10 minutos depois do gol de empate, Peter Crouch fez o segundo gol dos Potters e decretou a vitória do Stoke City. Apesar de ter entrado em campo rebaixado, com esta vitória os Potters saem da lanterna e ainda por cima rebaixam o Swansea.

Tottenham 5×4 Leicester

Tottenham e Leicester foram os protagonistas de um jogo eletrizante, ao qual logo no início do jogo, mais precisamente aos 4 minutos do primeiro tempo, Jamie Vardy inaugurou o placar da partida, não obstante, 3 minutos depois de sofrer o gol, os Spurs contaram com o vice artilheiro da Premier League 2017-18, Harry Kane, para igualar o placar, mas aos 16 minutos de jogo, Riyad Mahrez fez o segundo gol dos Foxes na partida e logo no início do segundo tempo, o nigeriano Kelechi Iheanacho ampliou a vantagem do Leicester na partida, mas não demorou muito para o Tottenham iniciar uma reação e 2 minutos depois de sofrer o terceiro gol, os Spurs diminuíram a vantagem dos Foxes com um gol de Eric Lamela e 4 minutos depois, o Tottenham empatou o jogo com um gol contra de Christian Fuchs e ainda por cima, aos 15 minutos do segundo tempo, os Spurs contaram com Lamela para virar o placar, mas o Leicester ainda estava no jogo e voltou a igualar o placar aos 28 minutos do segundo tempo, porém quando os Spurs mais precisam, Harry Kane aparece e 6 minutos depois de sofrer o gol de empate, ele faz o gol e decreta a vitória do Tottenham por 5-4 e assegura o 3º lugar dos Spurs e também a classificação para a UEFA Champions League 2018-19.

West Ham 3×1 Everton

Mesmo sem ter feito uma grande temporada, os Hammers se despediram dos seus torcedores com uma vitória diante do Everton. Os gols do West Ham foram marcados por Manuel Lanzini (2) e Marko Arnautovic e assim sendo, terminaram o campeonato na 13ª colocação. O gol de honra do Everton foi marcado por Oumar Niasse.

 
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui