Confira tudo o que aconteceu na rodada 35 da Premier League!

Brighton 1×1 Tottenham

Jogando fora de casa e precisando vencer para garantir a vaga para a UEFA Champions League 2018-19, os Spurs “apertaram” os Seagulls, mas mesmo assim o gol só saiu aos 3 minutos do segundo tempo com o goleador Harry Kane, porém 2 minutos depois, Pascal Groß converteu o pênalti que igualou o placar e consequentemente decretou o empate em 1-1 entre as duas equipes.

Bournemouth 0x2 Manchester United

Mesmo sem chances de alcançar o Manchester City, os Red Devils precisavam de uma vitória para se garantirem na UEFA Champions League 2018-19 e a vitória veio com gols do zagueiro Chris Smalling e do centroavante belga Romelu Lukaku. Para obter a classificação para a maior competição da Europa, o Manchester United só precisa de mais um triunfo ou de um tropeço do Chelsea na próxima rodada da Premier League.

Leicester 0x0 Southampton

Os Foxes estão perdendo o fôlego nesta reta final e a prova disso foi este empate em 0-0 com o antepenúltimo colocado da Premier League e ainda convém lembrar que esta é a terceira rodada seguida que o Leicester não vence uma partida, no entanto, a situação dos Saints – Southampton – é pior, pois além da permanência na zona de rebaixamento do campeonato inglês, a última vez que o Southampton saiu de campo com os 3 pontos foi em 03/02/2018 e o primeiro clube fora da zona do descenso tem 4 pontos de vantagem para os Saints e para piorar as coisas, faltam apenas 3 rodadas para o fim da Premier League 2017-18.

West Bromwich 2×2 Liverpool

Mesmo faltando 3 rodadas para o término da Premier League, os Baggies – West Bromwich – ainda acreditam na permanência na primeira divisão do futebol inglês, porém logo no início desta partida, Danny Ings marcou o primeiro gol do jogo e assim sendo, os Reds mostraram que o West Bromwich terá de lutar e muito para evitar a queda para a segunda divisão nacional e para piorar, aos 27 minutos do segundo tempo, Mohamed Salah marcou o seu 31º gol na Premier League 2017-18, mas mesmo com essa adversidade, os Baggies não desistiram e Jake Livermore e Salomón Rondón igualaram o placar e decretaram o resultado da partida: empate em 2-2. Com este resultado, o West Bromwich não depende mais de si mesmo para permanecer na primeira divisão do futebol inglês e qualquer vitória do Swansea em uma das últimas 3 rodadas sela o rebaixamento dos Baggies para a EFL Championship (segunda divisão do campeonato inglês).

Watford 0x0 Crystal Palace

Jogando diante de sua torcida os Hornets – Watford – pressionaram os Eagles – Crystal Palace – desde o início do jogo e os números comprovam isso, pois além dos 14 chutes em direção ao gol contra 6 do adversário, o Watford também teve mais posse de bola (52%), mas mesmo assim o gol na saiu e portanto, empate em 0-0. Com este resultado, o Watford permanece na 12ª posição na tabela e o Crystal Palace sobe duas posições e passa a ser o 14º colocado.

Arsenal 4×1 West Ham

Um clássico londrino movimentado onde todos os gols só saíram no segundo tempo. Aos 6 minutos do segundo tempo Nacho Monreal abriu o placar da partida e colocou os Gunners em vantagem, no entanto 13 minutos depois, Marko Arnautovic empatou a partida, mas o West Ham voltou a mostrar a sua fragilidade e nos últimos 10 minutos de jogo, Aaron Ramsey e Alexandre Lacazette (duas vezes) marcaram os gols do Arsenal e decretaram o resultado da partida: vitória do Arsenal sobre os Hammers por 4-1.

Stoke City 1×1 Burnley

Ao que tudo indica, assim como o West Bromwich e o Southampton, os Potters também vão ter de conviver com o “fantasma” da zona de rebaixamento para a segunda divisão do futebol inglês até o fim. Badou Ndiaye fez o gol do Stoke City aos 11 minutos do primeiro tempo, porém aos 17 minutos do segundo tempo, Ashley Barnes empatou o jogo e decretou o resultado da partida: empate em 1-1. Com este resultado, os Potters se aproximam ainda mais da segunda divisão nacional e os Clarets – Burnley – seguem com chances de se classificar para a Europa League 2018-19.

Manchester City 5×0 Swansea

Esta foi a primeira partida dos Citizens após a confirmação da conquista do título da Premier League 2017-18, mas mesmo assim, os comandados do Pep Guardiola “não tiraram o pé” e assim sendo, David Silva e Raheem Sterling fizeram os gols da vitória do Manchester City no primeiro tempo e Kevin De Bruyne, Bernardo Silva e Gabriel Jesus marcaram os seus gols no segundo tempo e decretaram o resultado deste jogo: goleada dos Citizens por 5-0 sobre o Swansea. Com esta derrota, o Swansea passa a ser o primeiro clube acima da zona de rebaixamento do campeonato.

Everton 1×0 Newcastle

Mesmo sem pretensões neste campeonato, os Toffees – Everton – fizeram valer o mando de campo e derrotaram o Newcastle pelo placar de 1-0. O gol do triunfo do Everton foi marcado por Theo Walcott aos 6 minutos do segundo tempo.

Observação: o jogo Chelsea x Huddersfield Town foi adiado para o dia 9 de maio.

 
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui