Fim dos estaduais, porta aberta para o Campeonato Brasileiro. Pensando na reta decisiva da competição, nada melhor do que somar pontos logo no começo da campanha. Quando o assunto é estreia, porém, nem todos os clubes estão acostumados a bons resultados. levando em consideração a era dos pontos corridos – a partir de 2003.

O Atlético-MG, que neste sábado abre o campeonato contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, é quem mais complica a vida dos adversários em estreias. O Galo encabeça o ranking com aproveitamento de 66,7%, com sete vitórias, cinco empates e uma derrota. O Rubro-negro, que pretende parar o rival, tem retrospecto bastante diferente e fica com a 16ª posição: três vitórias, sete empates e quatro derrotas (38,1%).

Os clubes baianos não costumam dar alegrias no primeiro jogo. Bahia e Vitória ocupam as duas últimas colocações. O Tricolor é o lanterna, com 13,3% de aproveitamento e ainda sem vitórias nas cinco edições que disputou no período analisado; o Rubro-negro venceu uma vez, mas tem um desempenho questionável.

Curiosidade: em oito oportunidades o time que terminou a temporada com o título do Brasileirão estreou vencendo: São Paulo (2006 e 2007), Corinthians (2011 e 2015), Fluminense (2012), Cruzeiro (2013 e 2014) e Palmeiras (2016).

Veja a lista completa:

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui