De quatro em quatro anos, o mundo inteiro para e volta os olhares para o torneio de futebol mais importante do planeta. E em 2018 não será diferente, a partir de hoje, 32 seleções estarão na Rússia lutando pela glória de vencer o maior torneio da terra, e dentro dessa disputa existe outro motivos para torcermos tanto: a artilharia da Copa.

Por se tratar de um torneio extremamente rápido, geralmente os artilheiros fazem na média de 6 gols durante toda a competição. Foi assim na Copa de 2014, no Brasil, onde o jogador James Rodríguez (Colômbia) consagrou-se artilheiro. Seguido por Thomas Müller (Alemanha) com 5 gols. Já na Copa do Mundo de 2010, a artilharia ficou dividida pelo próprio Müller, ao lado de Davi Villa (Espanha) e Diego Forlán (Uruguai), todos com 5 gols.

Já para a Copa da Rússia alguns nomes surgem como principais apostas.

Robert Lewandowski vem trazendo consigo muitos gols pelo Bayern, junto com Luiz Suarez e Harry Kane são com certeza os centroavantes mais completos dessa Copa. Porém, o polonês deve encontrar maiores dificuldades em relação aos seus concorrentes. Pois a Polônia, a princípio, não será uma seleção que fará uma campanha espetacular. mas, caso avance para o mata-mata, poderá tentar garantir mais alguns golzinhos.

Outro jogador que sofre com o mesmo motivo é Mohamed Salah, que ainda tem o agravante de ter sofrido recentemente uma lesão no ombro.  Mas mesmo assim, o egípcio que encantou o mundo todo com uma temporada espetacular figura como um dos possíveis artilheiros da Copa do Mundo.   

Agora os grandes favoritos para o posto de artilheiro do mundial:  

Thomas Müller, o alemão é um especialista em fazer gols em mundiais. Em sua estreia na Copa do Mundo, em 2010, balançou as redes 5 vezes. Já na Copa de 2014 anotou mais 5 gols. Foi para a Rússia e deve deixar muitos gols por lá. Se Müller fizer uma boa Copa, poderá figurar entre os maiores artilheiros de todas as Copas, posto atualmente ocupado pelo também alemão Klose.  

Já o Uruguai levou à Rússia dois grandes candidatos a artilharia, Suarez e Cavani, artilheiros natos, que fizeram boas temporadas pelos seus clubes. Se o Uruguai fizer uma boa campanha provavelmente eles brigarão pela artilharia.

Pelo Brasil, Neymar e Gabriel Jesus devem ser os responsáveis pela maioria dos gols da seleção. O Brasil figura como um dos principais favoritos a Copa e caso isso se confirme é certeza de muitos gols vindo desses dois, principalmente Neymar, por ser responsável pelas bolas paradas da seleção. Porém, Jesus é centroavante e está com fome de gols em sua estreia em Copas.  

E claro Cristiano Ronaldo e Messi, são grandes nomes do futebol mundial de todos os tempos, mesmo a Argentina não vivendo um grande momento, é uma seleção extremamente forte e possui um setor de ataque invejável, contando ainda com Higuaín, Dybala e Di Maria que podem surpreender.  Já a seleção de Portugal, mesmo sendo atual campeã da última Euro, não deve ser candidata ao título, mas o robô deve anotar alguns gols na Rússia.

Além desses nomes, surgem algumas boas surpresas que podemos ter durante a competição. Kane da Seleção Inglesa é um ótimo nome e pode anotar vários gols na competição. James Rodríguez artilheiro da última Copa também figura como um candidato a artilharia deste ano.A França com Griezmann e Mbappé tem condições de fazer uma bela Copa do mundo e assim levar um dos seus craques a artilharia.

Analisando todos os nomes é muito difícil apontar um artilheiro apenas. São grandes nomes, com belas expectativas, porém acredito muito no camisa 9 da nossa seleção. Gabriel Jesus é artilheiro por natureza, faz gol de todas as formas e acreditamos que pode brilhar em sua estreia pelos mundiais.

E vocês em quem apostam para artilheiro do Mundial da Rússia?


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui