Segundo o jornal francês L’Equipe, o PSG será anunciado como campeão francês da temporada 2019/20 após o cancelamento oficial da competição. Os 20 times que fazem parte da elite do campeonato nacional decidiram em comum acordo pelo encerramento desta temporada de forma antecipada, buscando minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 em todo o território francês. O 1º Ministro do país já havia comunicado nesta semana a sua posição contrária ao retorno da Ligue 1.

Com a decisão desta quinta-feira (30), o PSG se tornou tricampeão consecutivo do Campeonato Francês, acumulando o seu 7º título nas últimas 8 temporadas. Com 9 taças ao todo, o clube da capital está próximo de igualar os maiores vencedores da Ligue 1 em toda a história: Olympique de Marselha e Saint-Étienne somam 10 conquistas. No momento em que a competição foi paralisada, o time do brasileiro Neymar somava 68 pontos em 27 rodadas, 12 a mais do que o 2º colocado.

A publicação também informou que os clubes e a Federação Francesa de futebol chegaram a um acordo sobre as vagas do país nas competições internacionais da próxima temporada. Além do PSG, Marselha e Rennes disputarão a Liga dos Campeões;Já o trio Lille, Reims e Nice ficou com as vagas da Liga Europa. Usando como critério a média de pontos somados por partida, a Ligue 1 definiu também que Amiens e Toulouse serão rebaixados para a 2ª divisão, enquanto Lorient e Lens foram promovidos à elite.

Veja Mais !! – Maiores Campeões do Campeonato Francês (Ligue 1)

A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA TEMPORADA 2019/20 COM O PSG CAMPEÃO

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta