Na tarde desta quarta-feira, foi disputada a partida mais aguardada do ano até o momento. Real Madrid e Paris Saint-Germain se enfrentaram pelas oitavas de final da Champions League.

O Jogo

As duas equipes começaram tocando bastante a bola em busca do gol, com uma leve vantagem dos franceses. Neymar, um dos astros do duelo, como sempre apanhando muito e seus marcadores pouco advertidos pelo árbitro italiano Gianluca Rocchi, que aos 14 minutos amarelou o craque brasileiro por falta em cima de Nacho e não amarelou ninguém anteriormente por faltas pesadas em cima do camisa 10 dos parisienses.

O jogo se encaminhava para o primeiro quarto de disputa e Neymar já estava pendurado, a partida se desenrolava da forma que todos esperavam, com as duas equipes criando chances de gol até que aos 33 minutos. Mbappé faz sua jogada característica pela ponta direita de ataque, e cruza para Cavani que passa pela bola, sobrando para Neymar, que divide com Nacho, a bola sobra para Rabiot que aparece livre na cara de Keylor Navas para abrir o placar para o PSG, calando o Bernabéu.

Veja Também!  NO MINUTO FINAL! Assistir ao gol de Marquinhos com passe de Neymar Atalanta 1 x 1 Paris Saint-Germain – Champions League

Após o gol, os franceses não se acovardaram e continuaram no campo de ataque do Real Madrid, e sete minutos depois, Cavani quase ampliou. Até o momento, Neymar era o grande nome da partida, sofrendo faltas, vários dribles e criação de jogadas. Cristiano Ronaldo havia tido algumas oportunidades, mas nenhuma chance clara, mas aos 43 minutos o argentino Lo Celso cometeu pênalti extremamente infantil em cima de Toni Kross, CR7 foi para a bola e deixou tudo igual, anotando o seu 100º gol na Champions League com a camisa do Real.

Segundo tempo

No segundo tempo, as posses de bola eram de 50% para cada lado até o técnico Unai Emery mudar o time, tirando Edinson Cavani para a entrada do lateral direito belga Meunier, jogando Daniel Alves para a meia direita, Mbappé mais centralizado no ataque e Meunier na lateral. A mudança povoou mais o meio campo do time francês dando mais posse de bola ao PSG que dominava o jogo em todos os sentidos, mas quem chutava mais era o Real.

Veja Também!  Assistir ao gol de Alerrandro Red Bull Bragantino 1 x 0 Botafogo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro

Mas, foi aos 34 minutos que o jogo ganhou seus capítulos de emoção, com a troca de Isco por Asensio. No minuto 38, Asensio que havia entrado há pouco faz jogada pela esquerda e cruza, Areola corta mal e a bola sobra para Cristiano Ronaldo, a bola bate em seu joelho e vai para o fundo do gol, era a virada dos merengues e a estrela da maior máquina de gols do século brilhava novamente. O terceiro gol saiu logo depois, em outra jogada de Asensio pela ponta esquerda aos 41, Marcelo completou o cruzamento, confirmando a ótima vitória do Real Madrid.

Neymar e CR7 juntos!

A camisa pesou. Nunca duvide do melhor meio campo do mundo que tem Cristiano Ronaldo à sua frente e um arsenal de 12 ‘orelhudas’ em sua história, jamais se pode esquecer disso.

Veja Também!  VIRADA NO FINAL!! Assista aos lances e Melhores Momentos de Atalanta 1 x 2 PSG - Champions League

O Brasileiro Neymar foi o destaque positivo dos franceses na partida, criando chances, mas também, exagerando no individualismo em certas jogadas.

Do lado do Real, Marcelo fez partida impecável, marcando um gol para coroar sua bela atuação. O destaque negativo dos parisienses foi Giovani Lo Celso, muito mal na partida, errando muitos passes e quase comprometendo em vários momentos, também cometeu um pênalti ridículo no primeiro tempo. Já do outro lado, Karim Benzema decepcionou outra vez, peso morto em campo e ‘queridinho’ do técnico Zidane.

O jogo da volta acontece em Paris no dia 06/03 às 16h45 horário de Brasília. Um 2×0 classifica o Paris Saint-Germain para as oitavas de final. O jogo vai pegar fogo, amigo!

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui