Com a iminente saída de Matías Viña, o Palmeiras segue mapeando o mercado em busca de reforços para a função. De acordo com o Jornal “El Observador”, do Uruguai, o jovem lateral-esquerdo Joaquín Piquerez é um dos nomes observados pelo clube brasileiro. Com apenas 22 anos, ele é titular absoluto do Peñarol, um dos principais times do país.

Bastante versátil, o lateral-esquerdo uruguaio pode atuar também como meio-campista. Piquerez é figura carimbada nas convocações das seleções de base do país e considerado o reserva natural de Viña para os próximos anos na função. Por conta de um problema físico, ele não pôde atuar na Copa América, disputada no Brasil.

A expectativa é que Viña faça a sua partida pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira (21). No Allianz Parque, o alviverde recebe a Universidad Católica no duelo de volta das oitavas de final da competição internacional. Após bater o rival por 1×0 no Chile, o Verdão deverá repetir a mesma escalação do 1º jogo para garantir a classificação.

OS NÚMEROS DE PIQUEREZ, LATERAL NA MIRA DO PALMEIRAS

Lateral-esquerdo revelado pelo Defensor, do Uruguai, Piquerez se transferiu para o Peñarol em 2020. Ao todo, ele já realizou 52 jogos pela equipe, sendo 16 deles na atual temporadas. Anteriormente, o jovem também passou pelo River Plate-URU.

Como profissional, ele soma 3 gols anotados desde 2017. Além do uruguaio, o Palmeiras também mira o brasileiro Jorge, ex-Flamengo e Santos, como possível substituto para Matías Viña.

Foto: Alexandre Schneider/Pool/AFP

Data: Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, >CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: >https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: >https://amzn.to/3ngWHDy
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui