A final da Recopa Sulamericana de hoje, reúne pela terceira vez o confronto entre Grêmio e Independiente (ARG) em uma decisão por título.

Primeira vez

O primeiro embate em finais teve vitória do Independiente, na final da Libertadores da América de 1984. O Grêmio, campeão em 1983, chegava a mais uma final, porém no primeiro jogo, não segurou os argentinos em Porto Alegre, e acabou perdendo por 1×0, gol do meio campista Burruchaga. No jogo volta em Avellaneda, na Argentina, um jogo truncado, terminado em 0x0 decretou o sétimo título de Libertadores do Independiente.

O troco

Já em 1996, foi a vez do Grêmio dar o troco, e dessa vez com goleada. Campeão da Libertadores de 1995, o Grêmio enfrentou o Independiente, campeão da Supercopa de 1995, na sétima edição da Recopa Sulamericana.

Na época, a final era de jogo único, e realizada em um campo neutro. O estádio escolhido foi o de Kobe no Japão. Um jogo que começou duro e truncado no começou, no final prevaleceu a superioridade do tricolor gaúcho, que bateu os argentinos por 4×1. Marcaram para o Grêmio: Jardel, Carlos Miguel, Adilson Batista (P) e Paulo Nunes. Burruchaga, descontou para os argentinos.

Jardel

E agora?

Agora em 2018, novamente o reencontro em uma final de Recopa Sulamericana. O Grêmio campeão da Libertadores da América 2017 e o Independiente campeão da Copa Sulamericana 2017, começam a decidir hoje em Avellaneda, o titulo da Recopa Sulamericana 2018.

Os dois times vem de títulos recentes, sendo campeões na casa dos adversários. O Grêmio comemorou a Libertadores na Argentina, onde bateu o Lanus por 2×1. Ja o Independiente, conquistou a Sulamericana em cima do Flamengo, jogando no Rio de Janeiro, com um empate em 1×1.

Tanto Grêmio, quanto Independiente, reinventaram seu futebol nos últimos anos. Ambas as equipes apostaram na manutenção e estruturação de suas bases. E isso deu certo. Os titulos vieram. Jogando um futebol parecido, de toque de bola, que valoriza a posse de bola, porém sempre sendo agudos nos contra golpes, Grêmio e Independiente farão com certeza uma final digna de dois gigantes sul americanos. É certeza de bom jogo!

A partida de hoje ocorre no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina, as 22h (horário de Brasília).

O jogo de volta está marcado para dia 21 em Porto Alegre, onde finalmente saberemos quem irá desempatar esse confronto de Campeões.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui