O atacante Pedrinho será o novo reforço do Benfica após o termino da do Campeonato Paulista de 2020. A oficialização da transferência foi anunciada hoje pelos dois clubes, após o jogador passar por uma série de exames em solo europeu nas últimas semanas. Revelado nas categorias de base do Timão, Pedrinho retorna ao Brasil nesta quinta-feira (12) para dar sequência à sua temporada, ainda como jogador do Corinthians.

Em comunicado oficial lançado nesta quarta-feira (11), o time paulista relembrou a trajetória do atleta dentro do clube e os seus títulos com a camisa alvinegra. Aos 21 anos, o atacante assinou até 2025 com o time português, que desembolsou 20 Milhões de Euros (R$ 105 Milhões de reais na cotação atual) para contar com o jovem atleta a partir desta temporada. Além desse valor, o Corinthians ainda pode lucrar cerca de 2 milhões de ouros caso alguns objetivos traçados pelo Benfica sejam alcançados por Pedrinho.

Veja Também!  Pré-jogo – Tudo sobre Marítimo x Vitória de Setúbal – Escalações e Histórico – Campeonato Português 2020

Na atual temporada, o Benfica disputa o Campeonato Português e a Taça de Portugal. Na competição por pontos corridos, o time é o vice-líder com 59 pontos; Já no mata-mata, o benfica faz a final contra o rival Porto no próximo mês de maio.

A CARREIRA DE PEDRINHO EM NÚMEROS

Jovem jogador revelado no Corinthians, Pedrinho disputou a sua 1ª temporada com o time profissional do alvinegro em 2017, atuando em 19 partidas e marcando 1 gol. No ano seguinte, o atleta seguiu ganhando espaço no time titular e quase triplicou a sua presença na equipe profissional, participando de 53 jogos e anotando 2 gols.

Veja Também!  Pré-jogo – Tudo sobre Vitória Guimarães x Sporting – Escalações e Histórico – Campeonato Português 2020

O melhor ano da carreira de Pedrinho em números até o momento aconteceu em 2019, ano em que o atacante corintiano atuou em 57 partidas e anotou 7 gols, o que chamou a atenção do futebol europeu e também do seleção brasileira olímpica. Com a camisa da amarelinha, o atacante participou recentemente do Torneio de Toulon e do Sul-Americano Pré-Olímpico, classificando a seleção para Tóquio 2020.

  • Data: Quarta-Feira, 11 de Março de 2020.
Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.
 
Veja Também!  Como assistir Portimonense x Gil Vicente Futebol AO VIVO - Campeonato Português 2020

Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta