Neste sábado (6), o Palmeiras derrotou o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. O resultado foi a quebra de um tabu: há 16 anos a equipe alviverde não ganhava no estádio do rival.

Após a importante vitória, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari abriu razoável vantagem na liderança e ficou mais próxima do título da competição.

Sem dar chances ao adversário, o Palmeiras foi melhor desde o primeiro minuto de jogo. O São Paulo, sem criatividade e envolvido em todos os aspectos pelo time de Felipão, não foi capaz de se impor dentro de casa e viu o rival abrir 2 a 0 já no primeiro tempo. Na segunda etapa, o placar continuou o mesmo e, ao fim do jogo, a torcida tricolor despediu-se da equipe com vaias.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 56 pontos e abre três pontos de vantagem em relação ao vice-líder, que decepcionou na rodada e perdeu para o Sport. O São Paulo, em terceiro lugar, com 52 pontos, viu a chance de assumir a liderança passar diante de seus olhos e ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio.

Veja Também!  Liverpool e Napoli estão classificados para as oitavas da Champions

Na rodada seguinte, o Palmeiras recebe o Grêmio, no Pacaembu, buscando abrir uma vantagem ainda maior na liderança. O São Paulo também enfrenta concorrente direto ao título, o Internacional, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06 de outubro de 2018, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Público: 56.694 torcedores
Renda: R$ 2.959.044,00

Cartões amarelos: Rodrigo Caio e Joao Rojas (SÃO PAULO); Victor Luis, Felipe Melo e Dudu (PALMEIRAS)

GOLS
PALMEIRAS: Gustavo Gómez, aos 33, e Deyverson, aos 37 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Sidão; Rodrigo Caio (Everton), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê (Carneiro); Joao Rojas, Diego Souza (Tréllez) e Bruno Peres
Técnico: Diego Aguirre

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Bruno Henrique); Dudu, Hyoran (Willian) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Veja Também!  Rodolfo Landim confirma acordo entre Flamengo e Inter por Gabriel Barbosa
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui