O Palmeiras garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores 2021. No Allianz Parque, o Verdão bateu a Universidad Católica por 1×0 na noite desta quarta-feira (21) e avançou na competição internacional. O gol alviverde foi marcado por Marcos Rocha, logo no 1º tempo da partida.

Com a classificação garantida para as quartas de final, o Palmeiras já conhece o seu adversário na próxima fase. Trata-se do São Paulo, rival paulista que bateu o Racing e também se classificou nesta semana. Os jogos do choque-rei, como é conhecido o clássico, acontecerão nas semanas dos dias 10 e 17 de agosto.

Atual campeão, o Palmeiras precisou bater o Santos em 2020 para garantir o título. Desta vez, o adversário brasileiro será o tricolor do Morumbi, logo nas quartas de final do torneio. Por contar com 2ª melhor campanha da 1ª fase da competição internacional, o Verdão decidirá a classificação no Allianz Parque.

PALMEIRAS NUNCA VENCEU O SÃO PAULO NA LIBERTADORES

Diante do tricolor, o Palmeiras terá que quebrar um jejum negativo para avançar de fase. Em toda a história do Verdão na Libertadores, a equipe enfrentou o São Paulo em 8 oportunidades e não venceu nenhuma.

Ao todo, o rival bateu o alviverde 6 vezes e os times também empataram outros 2 jogos. As duas equipes já fizeram 6 confrontos pela fase oitavas de final, com 4 vitórias do tricolor e 2 empates. O último encontro entre eles na competição ocorreu em 2006.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Data: Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, >CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: >https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: >https://amzn.to/3ngWHDy
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui