De acordo com o portal Lance!, o Palmeiras encaminha a contratação do seu terceiro reforço, o volante Mateus Fernandes do Botafogo. A negociação envolveu o empréstimo por mais uma temporada do atacante Erik que seguirá no Fogão. O volante viaja no início da próxima semana para São Paulo para realizar exames médicos e assinar um contrato de cinco anos com o clube de Palestra Itália pelo valor de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões).

Além de manter Erik por empréstimo de mais uma temporada, o Botafogo ainda terá 25% do passe de Mateus Fernandes visando negociações futuras. Atualmente, o Fogão tem 100% do volante. Veja algumas jogadas da nova contratação do Palmeiras:

Veja Também!  Valencia x Manchester United AO VIVO tempo real Esporte Interativo

Aos 20 anos, Mateus Fernandes é uma das grandes promessas do futebol brasileiro na posição como primeiro volante. Ele passou pelas Seleções de base e disputou a Libertadores de 2017, em que o Botafogo fez uma boa campanha sendo eliminado pelo Grêmio nas quartas de final.

Pelo Campeonato Brasileiro de 2018, Mateus Fernandes disputou 33 jogos. Não marcou nenhum gol, mas fez duas assistências. Como a revelação botafoguense joga de voltante, o seu foco é a marcação, em que o jogador tem bastante destaque. Somente pelo Brasileirão, ele tem 68 desarmes com uma média de 2,06 desarme por jogo. Em relação a disciplina, fator fundamental pela posição, Mateus Fernandes recebeu 10 cartões amarelos e apenas 1 vermelho.

Veja Também!  Goiás consulta São Paulo por Sidão


Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui