O Palmeiras bateu o Atlético-GO fora de casa no último domingo (18) por 3×0. Com gols de Eder (Contra), Gustavo Scarpa e Breno Lopes, o Verdão alcançou 28 pontos na 12ª rodada do Brasileirão e se manteve na liderança isolada da competição. Com essa pontuação, o alviverde alcançou a sua melhor campanha no torneio desde 2006.

A mudança de regulamento do Campeonato Brasileiro, que saiu do modelo de mata-mata para pontos corridos, ocorreu há exatos 15 anos. Desde então, o Palmeiras nunca havia somado 28 pontos após 12 rodadas na principal competição do calendário nacional, nem mesmo nas temporadas em que foi campeão (2016 e 2018).

Como base de comparação, em 2016 o Palmeiras também era líder do Brasileirão, mas com 25 pontos somados após 12 rodadas. Já em 2018, o Verdão ocupava o 6º lugar na tabela neste mesmo período do campeonato, com 18 pontos. De acordo com a ESPN, apenas 4 clubes registraram uma campanha melhor nas 12 rodadas iniciais desde 2006.

PALMEIRAS CONTA COM O MELHOR ATAQUE DO BRASILEIRÃO 2021

Um dos motivos do sucesso do Palmeiras no Brasileirão 2021 é a eficiência do ataque alviverde. Com 24 gols anotados em 12 jogos, o Verdão tem o melhor ataque do campeonato ao lado do Red Bull Bragantino.

A média de 2 gols por partida é mais um indicativo do ótimo trabalho de Abel Ferreira no comando alviverde. Desde a sua chegada ao Verdão em novembro de 2020, o time paulista é quem mais fez gols pelo Campeonato Brasileiro no período, com 58.

FOTO: Marcello Zambrana/AGIF

Data: Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui