Com o fim do Brasileirão 2017, teremos pela segunda vez a participação de 8 clubes brasileiros buscando a tão sonhada América.

O meio em que os clubes tem mais possibilidades de conseguir a vaga na Libertadores é o Campeonato Brasileiro, que hoje fornece 6 vagas para os mais bem-colocados na tabela do Brasileirão.

Mas até 2015 as vagas eram apenas para os 4 primeiros, e a disputa nos pontos corridos sempre foi para figurar no G4.

Confira agora os clubes que mais vezes terminaram o Campeonato Brasileiro entre os 4 melhores desde que se deu início aos pontos corridos, em 2003.

Times que mais vezes encerraram o Brasileirão de pontos corridos no G4:
9 vezes– São Paulo
7 vezes– Grêmio
6 vezes– Cruzeiro, Corinthians e Santos
5 vezes– Palmeiras
4 vezes– Fluminense, Flamengo e Internacional
3 vezes– Atlético Mineiro
2 vezes– Atlético Paranaense
1 vez– Botafogo, Vasco, São Caetano e Goiás

Veja Também!  Lista dos Jogos de Hoje - Assistir Futebol Ao Vivo na TV e Guia dos jogos na Internet (17/01)

Como visto acima, o São Paulo lidera o ranking com 9 aparições, a maioria veio durante as edições de 2003-2009, onde o Tricolor terminou no G4 em 6 vezes das 7 edições, porém o clube paulista conquistou a Libertadores quando não esteve no G4, participando 7 vezes seguidas na Libertadores nos anos de 2004 até 2010.

O Grêmio, apesar de ser o segundo com 7 campeonatos terminados no G4, não foi campeão em nenhuma dessas oportunidades. Além disso, o Imortal foi aparecer pela primeira vez após a mudança para 20 clubes no campeonato(formato que conhecemos hoje), onde entre 2003 e 2005 viveu momentos muito difíceis, em 2003 se salvando na última rodada.Porém em 2004 não foi possível evitar a queda onde o clube terminou em último.

Os times do Rio de Janeiro demoraram para aparecer, tendo o primeiro clube no G4 em 2007. As equipes do rio se destacaram em 2011, onde entre os 4 primeiros, 3 eram cariocas.

Veja Também!  INTER NA SEMI - Assista aos melhores momentos de Botafogo-SP 0 x 2 Internacional - Copa São Paulo de Futebol Junior

Tivemos um total de 15 clubes estando no G4 das 15 edições do Brasileiro consideradas, mas só 7 levantaram o caneco. Esses clubes são: Corinthians(4x), Cruzeiro(3x), São Paulo(3x), Fluminense(2x), Flamengo, Santos e Palmeiras.

Mas não é por que esses clubes já terminaram entre os primeiros colocadas que eles viveram bons momentos. Dos 15 clubes apresentados no ranking, 10 deles já tiveram o sentimento de ser rebaixado para a 2a divisão nos pontos corridos, são eles: Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Internacional, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Vasco(3x), São Caetano e Goiás(2x).

Matéria feita pelo admin do @brsoccernews no Instagram, quadros como Carreiras de Jogadores, Curiosidades, Caminhos das seleções até a Copa e muito mais você encontra no @brsoccernews

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  JOGO PEGADO - Assista aos melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Athletico-PR - Copa São Paulo de Futebol Junior
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui