A Liga das Nações encerrou sua primeira a fase nesta terça-feira. A primeira edição do novo torneio da Europa é também uma oportunidade para os países começarem seu novo ciclo visando a Copa do Mundo no Qatar, em 2022.

De setembro a novembro, a primeira fase da competição trouxe algumas gratas surpresas. Em meio à craques já consolidados, nomes não tão conhecidos se destacaram na competição.

Os 12 destaques da primeira fase da Liga das Nações

Asensio

O jovem espanhol não evitou a eliminação precoce de sua seleção, mas Asensio deve ser lembrado. Líder de assistências da Primeira Fase da Liga A, o meia do Real Madrid, em um mesmo jogo contribuiu com três passes para gol e ainda anotou o seu, no jogo contra a Croácia, vice-campeã mundial.

Bernardo Silva

Portugal dominou o grupo 3 da Liga A, superando Itália e rebaixando a Polônia. Sem Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva foi um dos responsáveis a levar Portugal para a semifinal, em casa.

Veja Também!  Como assistir Strasbourg x Rennes Futebol AO VIVO – Campeonato Francês de 2019

Chakvetadze

O desconhecido Giorgi Chakvetadze é um ponta que atua pela seleção da Geórgia. Sensação do torneio, a seleção subiu de divisão ao somar cinco vitórias, com 12 gols e sofrendo apenas 2 na competição.

Quatro gols da Geórgia foram feitos pelo jovem de 19 anos, que atua no futebol belga, pelo Gent.

Dragun

Stanislav Dragun foi fundamental na boa campanha que a Bielorrúsia fez na Liga D. Marcando gols em três, das quatro vitórias, Dragun totalizou cinco gols, se tornando o artilheiro da divisão. Atualmente defende o Bate Borisov.

Dzeko

Principal nome da Bósnia, Edin Dzeko foi protagonista na campanha para alcançar a primeira divisão na Liga das Nações. O goleador da Roma marcou no confronto direto contra a Áustria e na vitória sobre a Irlanda do Norte.

Kane

Harry Kane segue sendo decisivo para a Inglaterra. Artilheiro da última Copa do Mundo, Kane e sua seleção foram os únicos semifinalistas da Copa do Mundo que avançaram no torneio. Kane participou com assistências importantes contra a Espanha e o gol decisivo sobre a Croácia.

Veja Também!  Onde assistir PSG x Toulouse Futebol AO VIVO – Campeonato Francês

Mitrovic

Artilheiro isolado da terceira divisão da Liga das Nações, com 6 gols, Mitrovic ajudou a Sérvia a subir de divisão, com média de 1 gol por partida.

Pukki

Pukki é o atacante da Finlândia ajudou seu país a subir de divisão. Têm sido um dos principais nomes da seleção. Os primeiros três jogos foram vitórias, todos por um gol de diferença, que foram anotados por Pukki.

Seferovic

Seferovic foi o artilheiro da primeira divisão da Liga das Nações, com cinco gols, superando nome mais badalados. O atacante da Suíça foi decisivo no jogo contra a Bélgica, anotando três gols na partida. Com a vitória, a Suíça passou de fase, deixando a semifinalista da Copa para trás.

Shaqiri

Outro jogador da Suíça, Shaqiri foi fundamental com suas assistências. No jogo decisivo contra a Bélgica, Shaqiri deu duas assistências, sendo fundamental para a vitória de seu país. Ainda anotou seu único gol até então no torneio, contra a Islândia.

Veja Também!  Onde assistir Barcelona x Real Betis Futebol AO VIVO – Campeonato Espanhol

Van Dijk

O zagueiro mais caro do mundo mostrou seu valor na Liga das Nações. Van Dijk, ao lado do jovem De Ligt, deu segurança ao sistema defensivo da Holanda. Além da defesa, o zagueiro do Liverpool ainda marcou no empate, aos 45 do segundo tempo, contra a Alemanha, classificando a Holanda para a semifinal.

Zeneli

Kosovo só foi ser reconhecido país pela Fifa em 2014 e na Liga das Nações, fez uma ótima campanha ao subir para a terceira divisão. O jovem ponta Arber Zeneli foi o grande destaque, com 4 gols na campanha.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui