O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, faltam apenas duas rodadas. A luta pelo rebaixamento está muito acirrada. Além disso, oito times estão brigando para não ocupar a três vagas restantes para Série B, lembrando que o Paraná já está matematicamente rebaixado. Ainda por cima, os times tem mais de 15 derrotas. Com essa inspiração, o Futebol Stats fez um levantamento dos times que mais perderam na temporada 2018.

10. Sport – 20 derrotas

Começamos a lista com o Sport Recife. O Leão da Ilha tem uma temporada aquém do esperado do torcedor rubro-negro. O time não participou da Copa do Nordeste. Pelo Campeonato Pernambucano, o time perdeu na semifinal para o modesto Central de Caruaru. O título do estadual ainda por cima foi para o rival Náutico. Além disso, na Copa do Brasil, os recifenses foram eliminados nos pênaltis pelo Ferroviário de Fortaleza na Segunda Fase.

No Campeonato Brasileiro, o Sport ocupa a 17ª posição com 37 pontos na zona de rebaixamento. O Leão tem 80% de chances de cair. O desempenho do Sport tem sido muito irregular, fato que explica a enorme quantidade de derrotas no ano.

9. Fluminense – 21 derrotas

O Fluminense apesar de ter 21 derrotas tem uma temporada regular. No Campeonato Carioca, o time das laranjeiras perdeu a semifinal para o rival Vasco da Gama. Pela Copa do Brasil, o Tricolor foi eliminado pelo Avaí na Terceira Fase do torneio. Pelo Campeonato Brasileiro, o time carioca sempre oscilou na parte central da tabela. Ainda que Fluminense esteja na 13ª posição com 42 pontos, praticamente está livre do rebaixamento. O Flu tem apenas 1,2% de chances de cair.

Embora tenha acumulado muitas derrotas no ano, o Fluminense pode terminar o ano como campeão. O Tricolor está disputando a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético-PR. Na primeira partida, o Flu perdeu para o Furacão por 2 a 0 na Arena da Baixada. O jogo de volta acontece no dia 28, quarta-feira, no Maracanã.

8. América-MG – 22 derrotas

Outro time que está na zona do rebaixamento e tem mais de 80% de chances de cair. A temporada do time americano tem sido regular, apesar da quantidade de derrotas e brigando para não cair. Pelo Campeonato Mineiro, o Coelho foi eliminado pelo Atlético-MG. Pela Copa do Brasil, o verde de Minas foi eliminado nas oitavas pelo verde de São Paulo, o Palmeiras. Pelo Brasileirão, o time está na 18ª posição com 37 pontos.

7. Bahia – 22 derrotas

Outro nordestino na lista, o Bahia. Mesmo com a grande quantidade de derrotas no ano, o Tricolor da boa terra tem uma boa temporada. Foi campeão baiano em cima do rival Vitória. Chegou na final da Copa Nordeste perdendo o título para o Sampaio Corrêa. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas-de-final. No Brasileirão, os baianos estão na 11ª posição com 47 pontos, sem chances de ir para a segundona. Além de tudo isso, o Bahia foi eliminado nas quartas-de-final pelo Atlético-PR. O que explica a quantidade grande de derrotas do Bahia, ainda que tenha uma boa temporada, é o número enorme de competições que o Tricolor teve.

6. Chapecoense – 22 derrotas

A Chapecoense saiu da zona de rebaixamento na última rodada. A temporada parecia promissora para a Chape, uma vez que ela disputaria a sua segunda Libertadores. No torneio continental, os catarinenses foram eliminados na repescagem contra o tradicional Nacional do Uruguai. Pelo Campeonato Catarinense, o time da Arena Condá perdeu a decisão para o Figueirense. Na Copa do Brasil, a Chapecoense foi eliminada pelo Corinthians nas quartas-de-final.

5. Santos – 23 derrotas

A surpresa da lista é o Santos. O Peixe foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal do Paulista. Eliminado de forma polêmica pelo Indepediente da Argentina pelas oitavas-de-final da Libertadores. Já na Copa do Brasil, perdeu para o futuro campeão Cruzeiro nas quartas-de-final em outro jogo polêmico. O time santista teve um inicio de brasileiro muito fraco. Inclusive, frequentou a zona de rebaixamento durante boa parte do primeiro turno. Após a chegada do técnico Cuca, o time embalou e até brigou por uma vaga para a Libertadores. No entanto, nos últimos jogos o alvinegro praiano voltou cair de rendimento e ficará na parte intermediária da tabela.

4. Vasco – 25 derrotas

O Vasco da Gama começou a temporada a milhão. Perdeu a final do Campeonato Carioca para o Botafogo. Jogou de modo intenso a repescagem da Libertadores, embora tenha sido eliminado na fase de grupos. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado pelo Bahia nas oitavas-de-final. Já pela Copa Sul-Americana foi eliminado pelo Atlético-PR. Mas, pelo Campeonato Brasileiro a situação ficou complicada durante quase todo o nacional. Somente após a vitória contra o São Paulo nessa quinta-feira (22), o time se afastou da zona da degola.

3. Corinthians – 26 derrotas

Ano totalmente a típico para o Corinthians. Em 2018, a temporada que o time mais perdeu no século XXI, superando até mesmo o número de derrotas de 2007. Ainda que o Timão tenha vencido o Campeonato Paulista em cima do Palmeiras no Allianz Parque. Pela Copa do Brasil perdeu a decisão para o Cruzeiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o time de Parque São Jorge fez um primeiro turno regular nada fora do normal tanto positivamente quanto negativamente. Mas, o segundo turno é medonho. O time está com um aproveitamento de somente 33%, o pior turno da história do Corinthians. Isso explica a quantidade de derrotas do Corinthians.

2. Paraná – 26 derrotas

Que temporada desastrosa para o Paraná. O clube da Vila Capanema é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 22 pontos em 36 rodadas. Só no Brasileirão, o time tem 22 derrotas, uma das piores campanhas da história do Brasileirão. Ainda por cima, é o único clube confirmado que vai jogar a segundona no ano que vem. Pelo Campeonato Paranaense, o Tricolor conseguiu terminar na quarta colocação.

1. Vitória – 26 derrotas

Quase rebaixado! O Vitória tem 99,1% de chances de cair. O time baiano está em uma péssima fase em 2018. Além do provável rebaixamento, perdeu a final do Campeonato Baiano para o principal rival, o Bahia. Pela Copa do Brasil, o rubro-negro baiano foi eliminado pelo Corinthians nas oitavas-de-final. E na Copa do Nordeste, o Vitória foi eliminado pelo futuro campeão Sampaio Corrêa pelas quartas-de-final.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui