No final do ano passado, o Palmeiras fechou um acordo com o excelente lateral esquerdo Diogo Barbosa, o clube paulista desembolsou a bagatela de 17 milhões de reais para ter o lateral por definitivo no seu plantel em 2018.

Dono de uma perna esquerda diferenciada, Diogo Barbosa chega ao Palmeiras aos 25 anos de idade, atravessando um ótimo momento em sua carreira e com toda a moral necessária para assumir a titularidade do clube alviverde.

Prestes a ter a melhor oportunidade em sua carreira, atuando em um time de grande visibilidade e um elenco recheado de estrelas, o lateral esquerdo que iniciou sua carreira no Vila Nova – MG e teve passagens por diversos clubes como Vasco da Gama, Sport, Coritiba, tendo maior destaque no Botafogo – RJ.

Atuando recentemente pelo Cruzeiro, se tornou uma das sensações da Copa do Brasil e Brasileirão, além do Cartola, o lateral possui agora a grande chance de firmar de vez seu nome no cenário nacional e quiçá almejar até ares europeus conforme for seu desempenho.

Ele vem em um bom momento para reforçar o clube paulista, pois aproveitará a atual carência na lateral esquerda do clube. Diogo preenche todos os requisitos básicos para se firmar na posição, é extremamente habilidoso, tem uma boa batida de fora da área, infiltra muito pelo meio do ataque e chega com grande facilidade no fundo do campo, se caracteriza mais por ser um passador do que cruzador de bolas, pois tem o hábito de fazer os passes rasteiros e fortes para o meio da área, além de ser totalmente dedicado e se entregar em campo.

Em 2018 brigará por posição principalmente com o bom Victor Luís que retorna de empréstimo junto ao Botafogo. Os dois laterais esquerdos da campanha de 2017 já não estão mais no clube, Egídio foi negociado com o Cruzeiro, enquanto o Zé Roberto pendurou as chuteiras.

Diogo é uma bela cartada Palmeirense para 2018, tem muito potencial e deve tomar conta da posição, porém assim como Egídio possui características mais ofensivas e isso precisa ser reavaliado pela Comissão técnica Palmeirense, Diogo é ótimo lateral, mas precisa de zagueiros rápidos e volantes marcadores que façam constantemente sua cobertura, pois hoje em dia alcançou o destaque que possui pois atua ao lado de Hudson e Henrique, que se desdobram o tempo todo na marcação dos ataques adversários, caso não seja possível esse sistema de jogo, o lateral terá que adequar sua forma de atuar em campo.

Vale a pena?

Diogo vale a aposta e deve se tornar realidade no time do Palmeiras. Boa sorte ao Lateral e que dê muitas alegrias a nação alviverde.

Texto de: Luiz Carlos da Silva Alves.

 

Quer aparecer no Futebol Stats? Mande seu texto para nós!


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui