Existem pessoas da mídia futebolística contemporânea que dão as caras apenas para desmerecer o trabalho dos grandes atletas profissionais da área. Com o português Cristiano Ronaldo não é diferente. Sua postura irreverente em campo e seus gols são frequentemente confundidos com seus valores morais.

Quando o craque Lusitano estourou no cenário mundial do futebol, a mídia brasileira tratou de vender uma imagem de “desumilde” e “marrento”, além de exaltar os jogadores nacionais que estavam no topo da época, como Ronaldinho e Kaká.

Atualmente, o objetivo é diminuí-lo para poder levantar Neymar, que apesar de ser um dos grandes jogadores do futebol mundial no momento, jamais será eleito o melhor jogador do mundo enquanto Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estiverem atuando, pois, o seu brilho não chega aos pés desses dois craques.

Veja Também!  Como assistir Atlético de Madrid x Real Betis Futebol AO VIVO – Campeonato Espanhol 2020

Certamente, Cristiano Ronaldo está no top 5 de maiores atletas de todos os tempos, seguindo a mesma linha de Pelé (Guardadas as devidas proporções). Quando o assunto é “Atleta Profissional de Futebol”, Cristiano Ronaldo só perde para Pelé, pois o craque português não se lesiona, treina todos os dias durante várias horas de treinamentos físicos e técnicos. Ele é o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos, o que o torna um dos jogadores mais rápidos e fortes do mundo.

Sua obsessão por gols, vitórias e títulos o movem a cada dia para buscar a perfeição ou chegar o mais perto dela. O jogador não fuma e nem bebe, pois além de não gostar, o jogador tem traumas familiares, como por exemplo, seu pai, que faleceu com problemas derivados do alcoolismo e seu irmão, que se envolveu com drogas.

Veja Também!  Narração Online Real Valladolid x Barcelona Futebol Ao Vivo Fox Premium tempo real - Campeonato Espanhol 2020

Nada de tatuagens, o português não possui absolutamente nenhuma pelo corpo. Isso porque, além de não gostar, se fizesse alguma, teria que ficar um tempo sem doar sangue para as crianças que precisam, e para Cristiano Ronaldo, isso não é uma opção.  E aí, quem é o melhor atleta: Pelé ou CR7?

O craque português no auge dos 33 anos coleciona recordes e recordes, além das suas 4 bolas de ouro. Confira alguns dos principais prêmios do jogador:

  • Maior marcador da história em Competições Europeias
  • Maior marcador numa edição da Liga dos Campeões da UEFA: 17 gols em 11 jogos
  • Maior marcador da história da Liga dos Campeões da UEFA: 116 gols
  • Maior marcador do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA; 7 gols
  • Maior marcador da história do Real Madrid: 431 gols
  • Maior marcador da história da seleção portuguesa: 79 gols
  • 4° Maior marcador da história do futebol: 644 gols
  • Maior artilheiro do século XXI
  • Único jogador a fazer mais de 100 gols por um só time na Champions League: 101 gols
Veja Também!  Confira os resultados dos jogos da 35ª rodada do Campeonato Espanhol de 2020

Esse é Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, o maior goleador que esse século já viu.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta