Depois de anunciar a demissão de Alberto Valentim no último domingo (09), o Botafogo confirmou nesta quarta-feira (12) Paulo Autuori como o novo treinador do clube para 2020. Aos 63 anos, o experiente Autuori comandará a equipe carioca pela 4ª vez na carreira. Ele foi o comandante responsável pelo título brasileiro de 1995 do Botafogo.

Com apresentação marcada para esta quinta-feira (13), Paulo Autuori retornará à função de treinador após passagem pelo Santos em 2019, atuando como Coordenador Técnico do alvinegro paulista. No mesmo ano, ele também dirigiu o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Ludogorets, da Bulgária. No Botafogo, Autuori terá a companhia de Renê Weber como seu auxiliar técnico e trabalhará com contrato firmado na CLT e sem vínculo determinado.

Veja Também!  Transmissões de Futebol Ao Vivo dos Jogos na TV Globo, SporTV, Premiere e GloboEsporte (05/08)

O Botafogo disputa atualmente a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca, além de contar com o Brasileirão de 2020 no seu calendário. A equipe conseguiu avançar de fase na competição nacional, mas não se classificou para a semifinal da Taça Guanabara.

A CARREIRA DE PAULO AUTUORI COMO TREINADOR

Técnico rodado e de grande experiência internacional, Paulo Autuori como começou a sua trajetória como treinador profissional de futebol em Portugal, dirigindo Nacional, Vitória de Guimarães e Marítimo entre 1986 e 1995. No Brasil, sua primeira oportunidade na função aconteceu justamente no Botafogo, dirigindo a equipe carioca durante a campanha do título brasileiro de 95; Naquela temporada, Autuori comandou o alvinegro em 25 jogos e venceu 12. Depois de 2000, o treinador voltou a ter experiências internacionais em países como Peru, Portugal, Japão e Catar.

Veja Também!  Lateral Alex Vigo, do Colón, é observado pelo Flamengo

O sucesso em solo brasileiro veio novamente em 2005, quando Paulo Autuori levou o São Paulo ao título da Libertadores e do Mundial de Clubes no mesmo ano. Em seu currículo, o treinador também conta com outra Libertadores e 1 Recopa Sul-Americana, aumentando a sua lista de conquistas intercontinentais. No Brasil, Autuori também trabalhou em equipes como Flamengo, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Atlético Mineiro, Athletico-PR e Grêmio, conquistando 1 título da Copa do Brasil.

  • Data: Quarta-Feira, 12 de fevereiro de 2020.
Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Assista a live de Kimbra AO VIVO e Online (04/08) – Lives de Hoje
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui