O jogo entre as duas equipes do Grupo D ocorrerá neste sábado, 16 de junho, às dez horas da manhã, horário de Brasília.

A equipe Heimir Hallgrímsson está confiante com sua primeira classificação para uma edição de Copa do Mundo e diz que esse jogo contra a equipe de Jorge Sampaoli será um dos jogos mais importante que eles terão.

Argentina

Argentina vem sofrendo nas últimas três edições da Copa: 2006 e 2010 saiu nas quartas de final e em 2014 ficou em segundo lugar, perdendo para a atual campeã Alemanha. Seu torcedor ainda está com o grito de “campeão” entalado na garganta, ainda mais depois de correr o risco de nem chegar ao Mundial, após as eliminatórias.

A seleção de Jorge Sampaoli se classificou, com muito esforço, para a Copa depois de algumas dificuldades. Somando a isso, os jogadores com toda comissão técnica sofreram com a bagunça da Federação Argentina que deixou todo mundo muito abalado. O técnico chegou com pouco tempo para fazer sua equipe se adaptar ao seu estilo de jogo.

Mesmo com excelentes nomes à sua disposição, como Lionel Messi (Barcelona) e Gonzalo Higuaín (Juventus), Jorge sofreu com a seca de gols da sua equipe nos amistosos. O líder variou muito sua equipe no decorrer das Eliminatórias, assim como fez com seus esquemas táticos, como por exemplo contra Peru onde usou o 4-3-2-1 e contra Equador onde usou o 3-4-2-1.

Para a Copa, Sampaoli esboçou a escalação do time que deve ir ao campo contra a Islândia e ficou em: Caballero, Salvio, Otamendi, Rojo, Tagliafico, Biglia, Mascherano, Meza, Messi, Di María e Agüero. A mudança do seu goleiro veio depois de Sergio Romero ter sofrido uma lesão no joelho.

Islândia

Conhecida atualmente como “carisma Viking”, Islândia é um país pequeno. O menos populoso da Terra, com aproximadamente 330 mil habitantes. E o time tão querido buscou forças na torcida tão calorosa e solícita.

Comandada por Heimir Hallgrímsson, a seleção está em êxtase por ser a primeira vez em um Mundial. E nenhuma seleção evoluiu tanto como os islandeses nos últimos anos. O time entrou no radar do futebol em 2016, disputando sua primeira Eurocopa. Passou da fase de grupos, eliminou a Inglaterra e só parou diante da França, nas quartas de final. Terminou em primeiro lugar em grupo difícil, composto por Ucrânia, Croácia e Turquia.

Uma das apostas desse time é o meia Gilfy Sigurdsson, jogador do Everton, que inclusive era dúvida, depois de sentir dores no joelho. O meia afirmou que esse jogo contra Argentina é o jogo da vida de todos em campo. E que eles vão jogar como nunca.

E aí, pra quem é sua torcida?


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui