Na tarde da terça feira(23/01) foi definida a Final da Copinha que será entre Flamengo e São Paulo.

Aqui iremos relembrar a Campanha dos dois clubes até a Final. Veja em seguida como foi o caminho dos dois finalistas até a grande final.

Flamengo
O clube da Gávea caiu no Grupo 21 com: Oeste, Aimoré e Ji-Paraná.

E o Mengão começou fazendo bonito, 6-0 pra cima do Ji-Paraná e a liderança isoloada já veio na primeira rodada.

Seu segundo desafio foi o Aimoré, que apesar de sair na frente sofreu o empate, e mesmo com o empate o Rubro-Negro se manteve na liderança de seu grupo.

O último jogo da fase de grupos era crucial para o Flamengo, pois decidiria a liderança do grupo com o Oeste e poderia eliminar os então líderes dependendo dos resultados. Com dois pênaltis cometidos pelo goleiro da equipe paulista, o Flamengo venceu por 2-0 e terminou o grupo como líder.

Veja Também!  Números do Vasco na temporada de 2020 - Artilheiros e melhores assistentes

Já na fase seguinte, o Flamengo encarou o pouco conhecido Elosport, e não tomou conhecimento de seu adversário, aplicando uma goleada de 5-0 e avançando para a Terceira Fase.

Contra o Coritiba, o Urubu teve um jogo sofrido contra o Coritiba, onde houve um pênalti perdido para o Mengão, com muito sufoco a classificação veio através do placar mínimo.

Agora pelas Oitavas, seu adversário seria o Audax, vice-campeão do Paulista de 2016, e com uma grande jogada e um golaço de Bill, o Flamengo avançou às Quartas de Final.

O novo desafio era contra o Avaí, time que estava se destacando bastante na copinha e foi o responsável por eliminar o Corinthians. O Flamengo passou de fase com um gol em uma arrancada espetacular de Vítor Gabriel.

Vítor Gabriel, foi o destaque novamente no jogo seguido, na semifinal contra a Portuguesa, marcando dois dos 3 gols na vitória por 3×2 que classificou o Mengão para a Final.

Veja Também!  Top 3 Gols do São Paulo na temporada de 2020

São Paulo

O Tricolor Paulista iníciou sua campanha no Grupo 10, tendo como adversários: Botafogo-SP, Cruzeiro-DF e Sergipe.

Foram 3 jogos e 3 vitórias, sendo 2 goleadas, tendo marcado 13 gols em 3 jogos e apenas 3 gols sofridos, resultando na 2a melhor campanha de todos os 128 times participantes na fase de grupos.

Na fase seguinte, o São Paulo enfrentou a Chapecoense, clube que na edição anterior eliminou os paulistas, mas dessa vez foi diferente, Toró marcou os dois gols da vitória do São Paulo.

Já na Terceira Fase, o Tricolor se reencontrou com o Botafogo-SP, e novamente derrotou seu adversário local e avançou às Oitavas

O São Paulo enfrentaria pela Segunda Vez um clube da 1a divisão na Copinha, dessa vez contra o Cruzeiro, e o clube paulista passou de fase vencendo pelo placar mínimo.

Veja Também!  Números do Fluminense na temporada 2020 - Artilheiros e melhores assistentes (28/03)

Até então, o São Paulo chegou às Quartas sendo a única equipe com 100% de aproveitamento, porém o clube não conseguiu vencer o Vitória no tempo regulamentar em um empate em 2×2, mas nos pênaltis o Tricolor levou a melhor e se classificou para a Semifinal

Contra o Internacional pelas Semis, o São Paulo chegou a abrir o placar, e sofreu o empate de pênalti, porém a partida teve que ser adiada por conta da chuva. E o jogo foi para as penalidades no dia seguinte, onde o São Paulo venceu e se classificou para a Final!

Quem levará o Tetracampeonato? São Paulo ou Flamengo?

Matéria feita pelo admin do @brsoccernews no Instagram, noticías sobre futebol, curiosidades e caminhos das seleções até a Copa você encontrará no @brsoccernews

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta