Na última partida do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vence o rebaixado Vitória por 3 a 2 em jogo marcado por diversos eventos. Com a vitória, o Verdão alcançou a marca de 80 pontos, se igualando com campanha do título de 2016 com o Cuca, ficando com um ponto atrás da maior pontuação dos pontos corridos com 20 times que pertence ao Corinthians de 2015. Além disso, o time igualou a marca de maior pontuação em um único turno com 47 pontos com o Corinthians de 2017.

O jogo contou com a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro no Allianz Parque. O convite foi feito pela diretoria palmeirense. O futuro presidente viu a partida no camarote com um forte esquema de segurança e cercado de assessores. Antes do início do jogo, Bolsonaro desceu aos vestiários do Palmeiras para cumprimentar o técnico Luiz Felipe Scolari que bateu continência para o ex-capitão. No final da partida, o presidente eleito desceu para o gramado para participar da festa, entregou algumas medalhas e ficou junto do capitão Bruno Henrique ao levantar a taça.

Créditos: Nelson Almeida/AFP

Além dos recordes dentro de campo, a torcida do Palmeiras também fez a sua parte. Com 41.256 (renda de R$ 3.514.618,30), o Verdão bateu o recorde de público no Allianz Parque. A marca anterior pertencia ao jogo do título de 2016, a vitória do Palestra contra a Chapecoense por 1 a 0, antes do desastre aéreo que vitimizou a equipe catarinense.

Foi um jogo menos pegado do que de costume, as duas equipes já resolvidas dentro do Brasileirão. O Palmeiras campeão e o Vitória rebaixado. A partida tinha ares mais leves. Sobrou bastante espaços tanto para o alviverde quanto para o rubro-negro. A prova disso é a quantidade de finalizações das equipes: 12 para o Verdão e sete para Leão. Após cruzamento de Dudu para área, Edu Dracena marca de cabeça o seu segundo gol pelo Palmeiras.

Para a segunda etapa, Felipão coloca Deyverson no lugar de Borja. O time voltou mais elétrico depois do intervalo. Em jogada ensaiada pela lateral, Gustavo Scarpa bate de fora da área para ampliar o marcador. Com o placar favorável, o Verdão relaxou. Sobrou mais espaços para o Vitória. Em um pênalti duvidoso, Yago aproveita e diminui. Três minutos depois, Luan gira na entrada da área e bate forte sem chances para Weverton. No entanto, o Palmeiras queria terminar o jogo com vitória. Aos 44′, Guerra rola para Bruno Henrique encher o pé de fora da área para marcar um golaço.

Parabéns ao Palmeiras, decacampeão brasileiro!

 
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui