Neymar realizou o sonho de participar da UEFA Champions League pela primeira vez na temporada 2013/2014. Desde então, o craque participou da competição mais cinco vezes – contando com a jornada atual – e já tem muita história pela principal competição intercontinental da Europa.

Na quarta-feira passada (24), o craque da seleção brasileira completou 50 jogos pela Champions, com números expressivos.

Já em sua segunda participação, Neymar, em companhia de Lionel Messi, foi campeão do torneio, ostentando a marca de artilheiro da UEFA Champions League 2014/2015, ao lado do argentino e de Cristiano Ronaldo. Essa foi a única vez que um jogador chegou a esse posto desde 2007, quando o brasileiro Kaká foi artilheiro da competição e nomeado o melhor jogador do mundo.

Veja Também!  Como assistir Sangju Sangmu x Busan I Park Futebol AO VIVO - Campeonato Sul-Coreano (K-League 2020)

É verdade que Neymar chegou ao Barcelona mais rodado que Messi e Cristiano Ronaldo, chegando aos 50 jogos mais maduro que ambos os craques. Porém, seus números são comparáveis aos dos dois jogadores que vêm disputando o posto de melhor do mundo desde 2007.

Enquanto Messi chegou aos 50 jogos pela Champions com 31 gols marcados, Neymar tem 30. Com o mesmo número de jogos disputados pela competição, Cristiano Ronaldo tinha apenas 13 tentos assinalados – lembrando que o português, no início de carreira, jogava pelas pontas e era muito menos eficiente do que nos dias de hoje.

Em números de assistências, Neymar prevalece. No total, o craque tem 19 passes para gol na Champions League, enquanto Messi, com 50 jogos, tinha apenas 8. Neste quesito, Cristiano Ronaldo superava o argentino, com 9 assistências, mas, ainda assim, longe dos números de Neymar.

Veja Também!  Assista aos lances e Melhores Momentos de Bayern de Munique 4 x 1 Chelsea - Champions League

Ao todo, dos 50 jogos, Neymar, em toda a sua história pela competição, participou de 49 gols, contando as suas passagens por Barcelona e PSG. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo, a essa altura, havia participado de 22 gols e Messi de 40.

Os números do craque brasileiro sustentam um potencial evidente de evolução no futebol europeu e corroboram a expectativa de que Neymar seja consagrado o melhor jogador do mundo, em breve. Para isso, a estrela do futebol brasileiro precisa evoluir e acompanhar os passos das lendas do futebol, Cristiano Ronaldo e Messi.

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  BAHIA CAMPEÃO!! Assista aos pênaltis e Melhores Momentos de Bahia 1 x 1 Atlético-BA - Campeonato Baiano
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui